Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 24 janeiro 2012

Imagem de satélite

24 de janeiro de 2012 0

Umidade Relativa do Ar

24 de janeiro de 2012 0

Temperatura nos próximos dias no RS

24 de janeiro de 2012 0

Chuva no próximos dias

24 de janeiro de 2012 0

Tempo no SUL próximos dias

24 de janeiro de 2012 0

Tempo para amanhã no RS

24 de janeiro de 2012 0

Previsão do tempo

24 de janeiro de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL
 
DESTAQUE:
Frente atua sobre o Estado gaúcho
 
PREVISÃO PARA 24/01 terça-feira
Na tarde desta terça-feira a frente fria avança pelo estado provocando chuvas generalizadas. No geral, os volumes acumulados de chuva não serão muito altos. Os maiores volumes de chuva se concentrarão na metade oeste. O alerta fica para as trovoadas, os fortes ventos e a queda de granizo que acompanha a chegada desse sistema. O calor ainda continua a predominar sobre todas as áreas, mas com a chegada da frente as temperaturas vão cair.
Capital: Chegada da frente fria na Capital na tarde desta terça-feira provoca chuvas que persistem até a noite. Máxima de 36°C.
Sul: Pancadas de chuva no final da tarde. Máxima de 32°C.
Litoral Norte: Durante a tarde o tempo fecha por causa da chegada da frente fria e chove também no período da noite. Máxima de 31°C em Torres.
Litoral: Mar calmo com ondas em torno de 1m de altura.
 
PREVISÃO PARA 25/01 quarta-feira
Na quarta-feira o tempo no Rio Grande do Sul ainda está sob influência da frente fria. Sua maior atuação agora será na metade norte do Estado, deixando o dia fechado e chuvoso nessas regiões ao longo do dia. Mas, mais uma vez os volumes de chuva não serão altos, e os maiores se concentrarão no extremo norte gaúcho, divisa com Santa Catarina. No sul do Estado, o tempo volta a ficar seco. Especialmente na fronteira oeste, o céu fica claro, praticamente sem nuvens. O tempo ainda fica abafado, mas as temperaturas não sobem tanto quanto nos dias anteriores devido a entrada de ventos frios vindos de sul.
Capital: O dia começa fechado com chuvas a qualquer hora. Com o decorrer desta quarta-feira, as chuvas vão diminuindo e até a noite param de vez. Mínima de 19°C durante a noite e máxima de 27°C.
Sul: A quarta-feira começa com nebulosidade, mas sem chuvas. Com o decorrer do dia, o tempo abre e torna-se parcialmente nublado. Mínima de 20°C durante a noite e máxima de 25°C.
Litoral Norte: Chuva a qualquer hora do dia alternando com períodos de melhoria. Com o decorrer da quarta-feira, as chuvas vão diminuindo e param. Mínima de 21°C durante a noite e máxima de 27°C em Torres.
Litoral: O mar se agita um pouco, com ondas em torno de 1,4m de altura.
 
PREVISÃO PARA 26/01 quinta-feira
Na quinta-feira a frente fria se afasta do Estado e o tempo volta a ficar sem chuva em todas as regiões. Uma nova massa de ar seco começa a atuar sobre o estado, deixando o tempo aberto com o sol. Apenas no nordeste do estado existe uma maior nebulosidade, mas não há previsão de chuva. Essa nova massa de ar seco atuando sobre o Rio Grande do Sul, além de ser seca é mais fria, fazendo com que as temperaturas caiam. Principalmente as madrugadas serão mais frias.
Capital: Nebulosidade ainda sobre a Capital, mas sem previsão de chuva. Mínima de 17°C e máxima de 26°C.
Sul: Sol entre nuvens ao longo do dia. Mínima de 17°C durante a noite e máxima de 24°C.
Litoral Norte: O dia começa encoberto, sem chuvas, mas ao longo da quinta-feira o sol aparece entre nuvens. Mínima de 20°C e máxima de 23°C em Torres.
Litoral: Mar se agita um pouco mais, com ondas de até 1,6m de altura.
 
PREVISÃO PARA 27/01 sexta-feira
O tempo seco volta a predominar sobre o estado nesta sexta-feira. O sol predomina na maior parte do Estado, mas as temperaturas ficam amenas devido a atuação da massa de ar mais frio que vem na retaguarda da frente fria.
Capital: Tempo seco com sol entre nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.
Sul: Sol entre nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
Litoral Norte: Tempo seco e ensolarado. Mínima de 19°C e máxima de 25°C em Torres.
Litoral: Mar continua levemente agitado, com ondas de até 1,6m de altura.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA PORTO ALEGRE
 
24/01 PREVISÃO PARA 24/01 terça-feira
A nebulosidade aumenta no decorrer do dia com chuvas no período da tarde e noite. A temperatura mínima em torno de 24°C e chegando a 36°C de máxima. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica bastante quente. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 9 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 67%.
PREVISÃO PARA 25/01 quarta-feira
Chuvas ao longo do dia que diminuem à noite, deixando apenas nebulosidade para a região. As temperaturas entram em declínio, com mínima de 19°C e máxima atingindo 27°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica confortável pela manhã. Durante a tarde a umidade relativa chega a 75%. A intensidade do vento atinge 31 km/h com direção predominante de sul.
PREVISÃO PARA 26/01 quinta-feira
Céu encoberto durante o dia. À noite, esta nebulosidade diminui na região. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 17°C a 26°C ao longo do dia. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã. A umidade relativa atinge 65 % e os ventos predominam de S com intensidade de 26 km/h.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO SUL
 
PREVISÃO PARA 24/01 terça-feira
Nesta terça-feira, uma frente fria traz chuva generalizada para toda a Região Sul, inclusive Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados, no entanto, permanecem concentrados sobre o Paraná, Santa Catarina e norte e oeste do Rio Grande do Sul, oscilando entre 20mm e 50mm. Alerta-se para o risco de vendavais, especialmente sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul. O dia ainda será abafado, mas o calor não será tão intenso quanto o dia anterior na maior parte dos municípios.
PREVISÃO PARA 25/01 quarta-feira
Na quarta-feira, o tempo muda de vez. A frente fria avança pela Região Sul, deixando o tempo fechado e chuvoso em boa parte do Paraná e de Santa Catarina, além do nordeste do Rio Grande do Sul. O calor termina em boa parte da Região, com máxima que não passa dos 24°C em vários municípios. Apenas no oeste do Rio Grande do Sul, a máxima ainda passa dos 30°C. Com relação aos acumulados, eles oscilam entre 20 mm e 50 mm entre o Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. As rajadas de vento chegam a 60 km/h na maior parte dos três Estados no decorrer do dia.
 
PREVISÃO PARA 26/01 quinta-feira
Na quinta-feira, a entrada de uma massa de ar frio e seco deixa o tempo completamente ensolarado em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além disso, a temperatura da madrugada entra em declínio, oscilando entre 12°C e 15°C no centro de Santa Catarina e no norte, centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. A chuva fica concentrada sobre o centro, leste e norte do Paraná e norte de Santa Catarina, ainda com risco de temporais no nordeste paranaense. A temperatura permanece baixa no centro e leste dos três Estados, não passando dos 24°C. Já no oeste da Região Sul, a máxima passa dos 27°C.
 
PREVISÃO PARA 27/01 sexta-feira
Na sexta-feira, a chuva fica ainda mais restrita, atingindo o norte de Santa Catarina e o leste e norte do Paraná.
 
PREVISÃO ESTENDIDA
Entre 28 de janeiro e 01º de fevereiro, a chuva volta a se espalhar pela Região Sul, mas o volume não passa dos 15 mm entre o leste do Paraná e de Santa Catarina.
 
TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS NO DIA 24-jan-2012
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
16.0°C São José do Ausentes
PORTO ALEGRE
25.2°C
Santa Catarina
INTERIOR
13.7°C Urubici
FLORIANÓPOLIS
23.4°C
Paraná
INTERIOR
14.5°C Campo Mourão
CURITIBA
17.3°C
 

Tempo para hoje no RS

24 de janeiro de 2012 0

Imagem de satélite

24 de janeiro de 2012 0