Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2012

Imagem de satélite da manhã

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Chuvas previstas para o RS

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

O calor nos próximos dias no RS

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo

31 de janeiro de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL

DESTAQUE:
Previsão de chuva para o Rio Grande do Sul

PREVISÃO PARA 31/01 terça-feira
Predomínio de tempo seco em grande parte do Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira. O sol domina na maior parte do Estado, e as temperaturas sobem no período da tarde. Alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar. Entre as regiões: Central e Missões, a nebulosidade deve aumentar até o final do dia e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas e de baixo volume. Quanto à temperatura, muito calor, com temperaturas ultrapassando os 35°C no extremo oeste gaúcho.
Capital: Sol entre poucas nuvens ao longo da tarde e muito calor. Máxima de 37°C.
Sul: Sol entre nuvens ao longo da tarde. Máxima de 33°C.
Litoral Norte: Tempo seco com sol entre poucas nuvens. Máxima de 28°C em Torres.
Litoral: Mar calmo, com ondas em torno de 1m de altura.

PREVISÃO PARA 01/02 quarta-feira
Na quarta-feira ainda sem grandes mudanças previstas no tempo no Rio Grande do Sul. A massa de ar seco atua sobre a maior parte do Estado e deixa o tempo aberto. Na fronteira oeste há um aumento de nebulosidade devido a aproximação de áreas de instabilidade. Devem ocorrer pancadas de chuva nessa região, predominantemente entre a tarde e a noite até mesmo intensas, acompanhados de ventos fortes e granizo, porém com baixos volumes. O calor segue com força, e as temperaturas continuam ultrapassando os 35°C em grande parte do oeste.
Capital: Tempo seco e ensolarado ao longo do dia e muito calor. Mínima de 20°C e máxima de 38°C.
Sul: Tempo seco e ensolarado ao longo do dia e aumento de nebulosidade no período da noite, mas não chove. Mínima de 22°C e máxima de 33°C.
Litoral Norte: Sol entre poucas nuvens ao longo do dia. Mínima de 22°C e máxima de 27°C em Torres.
Litoral: Mar calmo, com ondas em torno de 1m de altura.

PREVISÃO PARA 02/02 quinta-feira
As áreas de instabilidade associadas com o sistema da ‘Alta da Bolívia’ avançam sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. São esperadas pancadas de chuva entre a fronteira oeste e a região da Campanha. Há potencial para temporais acompanhados de ventos fortes e granizo. No período da noite, as instabilidades avançam sobre a metade sul gaúcha. No restante do Estado, o tempo segue seco, sem previsão de chuvas. As temperaturas ainda continuam altas, porem no extremo sul observa-se uma ligeira diminuição das temperaturas.
Capital: Tempo seco e ensolarado o dia todo. Mínima de 20°C e máxima de 38°C.
Pelotas: O dia amanhece nublado e no período da tarde e/ou a noite ocorrem pancadas de chuva. Mínima de 23°C e máxima de 33°C.
Litoral Norte: Predomínio de sol, sem previsão de chuvas. Mínima de 22°C e máxima de 29°C em Torres.
Litoral: Mar calmo, com ondas em torno de 1,1m de altura.

PREVISÃO PARA 03/02 sexta-feira
As chuvas se tornam mais constantes sobre o Estado. As instabilidades associadas com a ‘Alta da Bolívia’ deixa o dia chuvoso na metade sul do Rio Grande do Sul. Com o decorrer do dia, as instabilidades avançam e provocam pancadas de chuva em grande parte das regiões. Devido à cobertura de nuvens, na metade sul as temperaturas não sobem tanto como nos dias anteriores, mas o calor segue predominando.
Capital: Sol entre poucas nuvens pela manhã e pancadas de chuva no final do dia. Mínima de 22°C e máxima de 38°C.
Sul: Na sexta-feira tempo fechado, chuvas alternando com períodos de melhoria. Mínima de 24°C e máxima de 31°C.
Litoral Norte: Sol pela manhã e pancadas de chuva no final do dia. Mínima de 24°C e máxima de 29°C em Torres.
Litoral: Mar calmo, com ondas em torno de 1m de altura.

PREVISÃO DO TEMPO PARA PORTO ALEGRE

PREVISÃO PARA 31/01 terça-feira
Predomínio de sol no decorrer do dia. Temperaturas entre 19°C e 37°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica bastante quente. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 8 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 34%.

PREVISÃO PARA 01/02 quarta-feira
Tempo seco e com predomínio de sol ao longo do dia. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 20°C e 38°C. O tempo favorece mais uma vez condição bastante quente à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 36%. A intensidade do vento atinge 14 km/h com direção predominante de leste.

PREVISÃO PARA 02/02 quinta-feira
O dia segue com sol e tempo estável. Há variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. As temperaturas permanecem estáveis e variam de 20°C a 38°C ao longo do dia. O tempo continua favorecendo uma condição bastante quente à tarde. A umidade relativa atinge 45% e os ventos predominam de norte com intensidade de 3 km/h.

PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO SUL

PREVISÃO PARA 31/01 terça-feira
Apesar do aumento da quantidade de nuvens, o tempo permanece seco em boa parte da Região Sul nesta terça-feira. À tarde, faz calor de mais de 36°C no oeste do Rio Grande do Sul e de 30°C no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

PREVISÃO PARA 01/02 quarta-feira
Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade favorecem o retorno da chuva, porém apenas para o oeste do Rio Grande do Sul e, mesmo assim, de forma isolada e com baixo acumulado. Apesar do baixo acumulado, por conta do calor, há risco de vendavais e granizo. A temperatura mínima sobe de forma consideravelmente no Rio Grande do Sul, mas ainda faz frio no centro e leste do Paraná e Planalto de Santa Catarina, com mínima entre 12°C e 15°C. À tarde, no entanto, faz calor de mais de 36°C no oeste do Rio Grande do Sul e de 30°C no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

PREVISÃO PARA 02/02 quinta-feira
A chuva retorna de vez ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. As áreas de instabilidade avançam pelo Estado, provocando chuva generalizada sobre o centro, oeste e sul do Estado, inclusive com acumulado que oscila entre 20mm e 30mm no Oeste Gaúcho. Há risco de temporais, com vento forte e granizo. Além do Rio Grande do Sul, chove de forma isolada e com baixo acumulado no leste do Paraná. A temperatura mínima oscila entre 21°C e 24°C no oeste e litoral do Rio Grande do Sul, porém varia entre apenas 12°C e 15°C nas cidades mais elevadas do Paraná, Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Sul. À tarde, o calor predomina em toda a Região Sul, com máxima de mais de 33°C no oeste do Rio Grande do Sul e dos 30°C no oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná.

PREVISÃO PARA 03/02 sexta-feira
Na sexta-feira, a chuva com baixo acumulado atinge o sul e norte do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e o leste e sul do Paraná.

PREVISÃO ESTENDIDA
Entre 04 e 08 de fevereiro, a chuva forte e generalizada finalmente retorna à Região Sul, sendo mais intensa sobre o sul e nordeste do Rio Grande do Sul (acumulado entre 30 mm e 70 mm), centro e leste de Santa Catarina (entre 30 mm e 50 mm) e leste do Paraná (mais de 30 mm).
Bookmark and Share

Chuva na região SUL

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

tempo para amanhã no RS

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para hoje no RS

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Imagem de satélite da madrugada de hoje

31 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Temperaturas no SUL

30 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share

Chuva na região SUL

30 de janeiro de 2012 0

Bookmark and Share