Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os próximos dias serão abafados e com chuva típica de verão no RS

14 de fevereiro de 2012 0

Nos próximos dias, os ventos passarão a circular livres da região tropical em direção ao Sul transportando assim calor e umidade em direção ao RS. Nesta viagem os ventos irão garantir forte abafamento nas noites e madrugadas e tardes de calor intenso, em síntese uma nova onda de calor está a caminho do Estado.


Quarta-feira


A quarta-feira começa com temperaturas acima de 20°C em grande parte do RS configurando certo abafamento em trechos do oeste e norte do Estado. Ao longo do dia, o sol aparece e favorece a rápida elevação das temperaturas. Na metade sul e oeste a umidade fica mais baixa com previsão de maiores aberturas de sol o que garante o forte aquecimento e os altos níveis de radiação ultravioleta. No meio norte do Estado, o ar é mais úmido e favorece a sensação de abafamento desde as primeiras horas do dia. Na divisa com SC há risco de chuva isolada e passageira no fim da tarde. Na Grande Porto Alegre a nebulosidade fica variável a tarde.


Quinta-feira – Segunda-feira

A partir de quinta-feira a umidade da Amazônia que estava atuante no centro do país se espalha em direção ao Sul trazendo calor e umidade para o Rio Grande do Sul. Os ventos irão soprar do noroeste em direção ao Estado garantindo uma seqüência de dias muito abafados e com sensação térmica superior a 40°C durante as tardes. Essa combinação de umidade e calor favorece a formação de nuvens e as pancadas isoladas de chuva que em muitas vezes irá ocorrer acompanhada de TEMPORAIS. Grande parte dos prognósticos indica maior potencial de instabilidade entre centro e o norte do Estado neste período.


Na terça-feira (feriado) a chegada de uma frente fria ao Estado vai provocar chuva em todas as regiões desde as primeiras horas do dia, com chance de chuva em volumes significativos em trechos da Zona Sul e do oeste do Estado. Além disso, com o avanço da frente fria os ventos vão passar a soprar do quadrante sul promovendo o transporte de ar mais frio e seco que já na quarta-feira deve trazer de volta o sol.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário