Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bagé a caminho da recuperação

24 de fevereiro de 2012 0

 

Com o retorno das chuvas nas últimas na região de Bagé, apesar da principal barragem da cidade ainda ter volume de água insufuciente para suspender racionamento na cidade, já não se pode dizer que a cidade vive um período de seca. clique no gráfico para ampliar

No gráfico acima, é possível notar que desde o mês de julho de 2010, quando a cidade registrou 261,1 de precipitação, não chovia tanto na região. Com o volume parcial de chuva até o hoje Bagé já registrou 162,7 mm o que corresponde a quase 7 vezes o volume registrado no mês passado.

Nestes 24 dias do mês, a chuva aconteceu em 10 deles, em especial no dia 06 quando no intervalo de 24hs o volume de precipitação foi de 84 mm.

 

 

 

Em grande parte da região houve um recuperação, sobretudo, da umidade do solo, conforme pode ser visto no mapa ao lado gerado pelo CPTEC/INPE. Os índices na região de Bagé a umidade do solo passa dos 60%.

 

 

 

As temperaturas ao longo do mês foram altas na cidade. Em 10 dias a temperatura ficou acima de 30°C, com registro da MAIOR tempertura do ano no dia 18 com 35,2°C, segundo medições do INMET. As madrugadas também foram quentes e entre os dias 14 e 21 as mínimas ficaram acima dos 20°C.  E hoje, 6 dias depois da máxima do ano, o Inmet registrou o amanhecer mais frio desde o dia 03 de dezembro quando a temperatura mínima foi de 12,4°C.

 

Nas próximas semanas, as chuvas tendem a ficar mais frequentes em toda a campanha com boas perspectivas de recuperação do deficit hídrico.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário