Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais um dia que começa com nevoeiros no RS

24 de fevereiro de 2012 0


A sexta-feira começa com formação de nevoeiros (em azul) e visibilidade reduzida no Vale do Rio Pardo e também no entorno da Lagoa dos Patos. Os nevoeiros poderão se espalhar em trechos do norte afetando a Serra, o planalto e até mesmo a Grande Porto Alegre.




Em relação as temperaturas é possível notar que uma massa de ar mais frio cobre o centro e sul do Estado enquanto que o norte ainda está sob influencia do ar mais quente e, por isso, as temperaturas estão baixando mais lentamente nessas áreas. De acordo com a medição das 6h00 a MENOR temperatura no RS é registrada em Bagé que tem 13°C – uma temperatura tão baixa na cidade não era registrada desde o dia 03 de dezembro de 2011 quando fez 11,6°C. Já na capital a temperatura é de 23°C e o ar não é tão úmido como ontem. Comparando os dados do aeroporto Salgado Filho, ontem a umidade era de 100% e hoje é de 94%.

Nas próximas horas, o tempo fica aberto no sul e oeste do Estado, com previsão de uma tarde ensolarada de baixos índices de umidade relativa do ar nessas áreas. Os índices irão ficar abaixo de 30%. O ar seco irá favorecer a grande variação térmica e em algumas áreas a amplitude será superior a 15°C.

Já no norte do Estado, as nuvens permanecem alternando com boas aberturas de sol ao longo do dia devido a presença do ar mais úmido, com risco de chuva isolada desde a divisa com SC até a Grande Porto Alegre, passando pela Serra e Litoral Norte.

Zona Sul  28°C

Grande POA 30°C

Centro 31°C

Noroeste 33°C

Fronteira Oeste 31°C

Campanha 29°C

Litoral Norte 30°C

Serra 26°C

Planalto Médio 29°C


CHUVA FORTE_________

No fim de semana, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, no mar, na altura da divisa do RS com SC mantém a instabilidade no norte e nordeste do RS com risco de chuva forte entre a tarde de sábado e manhã de domingo, principalmente. Entre a Grande Porto Alegre, o Litoral Norte e a Serra o tempo fica encoberto com chuva a qualquer hora a partir da tarde de sábado. Na divisa com SC a chuva começa mais cedo e praticamente todo o fim de semana será de chuva.  No sul e oeste do RS o tempo não muda e o sol continua predominando com previsão de calor durante as tardes.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário