Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Terça-feira de tempo abafado e instável no RS

28 de fevereiro de 2012 0

A terça-feira começou com temperaturas agradáveis em grande parte do Estado e o frio de ontem perdeu força nas áreas da campanha, oeste e zona sul. A última imagem de satélite (mapa abaixo) mostra, nas áreas coloridas, muitas nuvens cobrindo o norte do Estado com registro de chuva fraca nos campos de cima da Serra e do outro lado, no extremo sul, na região do Chuí, há registro de muitos raios, mas ainda sem registro de chuva.













A imagem do portal ELAT ao lado mostra muitos raios que foram registrados nos ultimos 15 minutos (em vermelho) na região de Buenos Aires onde chove torrencialmente desde a noite de hoje. No extremo Sul do RS na região do Chuí também há registro de relampagos, mas ainda sem chuva.





De acordo com a medição do INMET das 6h00 a menor temperatura é de 16,8°C, a maior do horário é de 24°C em Tramandaí e na capital fazia 21°C.

Nas próximas horas, a instabilidade que agora leva chuva a uma área restrita aos campos de cima da Serra tende a se espalhar pelo norte do Estado com previsão de pancadas de chuva e risco de temporais isolados. No extremo sul, há risco de pancadas de chuva devido a instabilidade isolada que se desprendeu da frente fria que atua no norte da Argentina. Nas demais regiões a previsão é de predomínio de sol e elevação das temperaturas com forte sensação de abafamento devido ao tempo mais úmido. Durante a tarde, a instabilidade se espalha de forma isolada e há risco de pancadas de chuva e temporais. Associado aos temporais há risco de chuva forte localizada, raios e granizo bem isolado. Há risco de fortes rajadas de vento associadas aos temporais.

Temperatura Máxima prevista para hoje:

Zona Sul 32°C

Grande POA 33°C

Centro 32°C

Noroeste 35°C

Fronteira Oeste 33°C

Campanha 29°C

Litoral Norte 29°C

Serra 27°C

Planalto Médio 28°C

Bookmark and Share

Envie seu Comentário