Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 março 2012

Próximos dias no SUL

11 de março de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo na segunda-feira no RS

11 de março de 2012 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo

11 de março de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL
 
PREVISÃO PARA 11/03 domingo
O domingo segue com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O sol aparece nas primeiras horas do dia e, depois de uma manhã abafada, a tarde será muito quente. A temperatura passa dos 30°C (chega a até 36°C nas Missões e 37°C nas cidades mais quentes da Grande Porto Alegre), a umidade relativa do ar cai para valores abaixo dos 30%, o que deve colocar diversas cidades gaúchas em estado de atenção. No final do dia, chove em áreas isoladas na metade sul do Estado, por causa de uma fraca frente fria sobre o mar que organiza áreas de instabilidade, mas que rapidamente se afasta para o oceano a noite.
Capital: Tempo firme e com altas temperaturas. Máxima de 35°C.
Sul: Tempo aberto e com altas temperaturas. Há previsão de chuva para algumas cidades da zona sul. Máxima de 34°C.
Litoral: mar calmo, com ondas abaixo de 1m.
 
PREVISÃO PARA 12/03 segunda-feira
A semana começa sem mudança no tempo no Rio Grande do Sul que segue firme em praticamente todo o Estado. As chuvas seguem em alguns pontos da zona sul, mas ainda não é a frente fria que provoca diretamente estas pancadas. Por isto são esperadas chuvas muito rápidas e isoladas.
Capital: Dia de sol e calor. Mínima de 21°C e máxima de 334°C.
Sul: Dia de sol, calor com chuvas rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 31°C.
Serra: Tempo seco e quente. Mínima de 15°C e máxima de 32°C.
Litoral: o mar que já estava calmo se abaixa mais ainda e as ondas não passam de 0,6m.
 
PREVISÃO PARA 13/03 terça-feira
O avanço de uma frente fria aumentam as pancadas de chuva sobre o Estado do Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite. As temperaturas ainda persistem elevadas principalmente no Litoral Sul e no Oeste.
Capital: o sol ainda predomina, mas no fim do dia tem chance de pancadas de chuva. Mínima de 20°C e máxima de 33°C.
Sul: Pancadas de chuva ocorrem entre o final da tarde e o começo da noite. Mínima de 21°C e máxima de 32°C.
Serra: Pancadas de chuva à tarde. Mínima de 14°C e máxima de 30°C.
Litoral: o mar fica calmo com ondas em torno 1m.
 
PREVISÃO PARA 14/03 quarta-feira
Na quarta-feira a frente fria deve finalmente avança pelo Rio Grande do Sul espalhando pancadas de chuva por todo o Estado. Mesmo assim, o sistema não é intenso o suficiente para provocar temporais com grandes volumes acumulados de chuva. Há risco, porém, de ventanias e queda de granizo, pois o calor que antecede a frente fria será intenso.
Capital: Pancadas de chuva. Mínima de 21°C e máxima de 32°C, chance de temporal.
Sul: Chuva pela manhã, abre o tempo à tarde. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
Serra: Pancadas de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 24°C. Chance de temporal.
PREVISÃO PARA 15/03 quinta-feira
Na quinta-feira a frente fria ainda em deslocamento provoca pancadas de chuva na parte norte e nordeste do Rio Grande do Sul pela manhã, durante a tarde o tempo vai abrir, nas demais áreas do estado o dia começa sem chuva e as nuvens diminuem durante o dia e com temperaturas menores em função do ar seco e frio que vem depois da frente fria.
Capital: O tempo melhora ainda pela manhã. Mínima de 16°C e máxima de 28°C.
Sul: Tempo seco. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
Serra: Chuva pela manhã, durante a tarde o tempo abre. Mínima de 11°C e máxima de 23°C.
 
PREVISÃO PARA 16/03 sexta-feira
Na sexta-feira tempo seco em todo o RS e deve ser o dia com temperaturas menores em todo o estado tanto pela manhã quanto a tarde. Se comparado aos dias atuais pode se dizer que será frio, mas ainda muito leve.
Capital: Tempo seco. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.
Sul: Tempo seco. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.
Serra: Tempo seco. Mínima de 8°C e máxima de 24°C.
 
FIM-DE-SEMANA
Tempo seco e com as temperaturas subindo gradativamente, mas ainda pela manhã mantendo temperaturas amenas.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA PORTO ALEGRE
 
PREVISÃO PARA 11/03 domingo
Tempo estável com sol e poucas nuvens no decorrer do dia. Temperaturas variando de 22°C a 35°C. O período da tarde será bastante quente. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade de 9 km/h. A umidade relativa do ar em torno de 53%.
PREVISÃO PARA 12/03 segunda-feira
Sol e poucas nuvens na região. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 21°C e 34°C. O tempo favorece uma condição mais uma vez bastante quente à tarde. Durante a tarde a umidade relativa chega a 46%. A intensidade do vento atinge 8 km/h com direção predominante de sul.
PREVISÃO PARA 13/03 terça-feira
Sol e poucas nuvens no decorrer do dia, com previsão de chuvas no fim do dia. Temperaturas estáveis entre 20°C e 34°C. O tempo favorece uma condição muito quente à tarde. A umidade relativa atinge 55% e os ventos predominam de leste com intensidade de 10 km/h.
 
PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO SUL
 
PREVISÃO PARA 11/03 domingo
No domingo, mais um dia com predomínio de sol sobre toda a Região Sul. Assim, apesar do frio nas primeiras horas do dia em parte de Santa Catarina e do Paraná, as temperaturas sobem rapidamente. No Rio Grande do Sul, mesmo pela manhã a sensação já é de abafamento e, até por causa disso, as maiores máximas estão previstas para o Estado gaúcho: faz até 37°C em Montenegro, na Grande Porto Alegre, e 36°C nas Missões. A umidade fica baixa com índices inferiores a 30%. A chuva atinge apenas o Paraná durante a tarde, de forma rápida e isolada, ainda que possam ocorrer temporais localizados. Chove também na metade sul do Rio Grande do Sul, por causa do avanço de uma frente fria sobre o mar. Apesar disso, o sistema é fraco e desloca rapidamente para o alto mar, sem influenciar o tempo nas demais áreas.
PREVISÃO PARA 12/03 segunda-feira
O avanço da frente fria para alto-mar, na costa do Rio Grande do Sul mais uma vez deve deixar o tempo aberto no Estado. Esta previsão vale também para Santa Catarina na segunda-feira. No Paraná, a disponibilidade de umidade na atmosfera é maior e, com o calor, acontecem novas pancadas de chuva, que são rápidas e isoladas e vem novamente no final da tarde.
 
PREVISÃO PARA 13-14-15/03 terça, quarta e quinta-feira.
Entre terça-feira e quinta-feira que uma frente fria volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul e leva pancadas de chuva também ao estado catarinense, mas mesmo assim são pancadas sem grande volume acumulado.
 
PREVISÃO ESTENDIDA
O sistema vai avançar rapidamente para o Sudeste e ficar por lá, enquanto o Sul terá mais um longo período com tempo seco. Os volumes acumulados de chuva só devem voltar a ser elevados nos últimos 10 dias deste mês.
 
Bookmark and Share

Tempo no SUL do Brasil

11 de março de 2012 0

Bookmark and Share

tempo para este domingo no RS

11 de março de 2012 0

Bookmark and Share