Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 abril 2012

Previsão do tempo

09 de abril de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 09/04 segunda-feira
No estado o ar quente associado à umidade forma no noroeste áreas de instabilidade durante a tarde, que se propagam pelo estado durante a noite. Com isto teremos tempo instável com chuva no noroeste durante o dia, nas demais áreas, aumento de nebulosidade ainda durante o período da tarde que deve se transformar em pancadas de chuva com trovoadas durante a noite. Temperatura máxima de até 28°C no norte e oeste.
Na capital e região metropolitana tempo com aumento de nebulosidade que deve se transformar em pancadas de chuva com possíveis trovoadas durante a noite. Temperatura máxima de até 28°C a tarde.
Erechim e região com tempo instável, pancadas de chuva durante a tarde, temperatura máxima de 27°C.
PREVISÃO PARA 10/04 terça-feira
No estado área de instabilidade se intensifica e traz chuva forte com trovoadas, também ventanias, temporais, em qualquer parte do estado. Tempo instável com pancadas de chuva com trovoadas durante o dia em varias partes do estado. Temperatura oscilando de uma mínima de 14°C na serra ao amanhecer até 28°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo instável com pancadas de chuva com trovoadas durante o dia, chance de temporal. Temperatura oscilando de uma mínima de 19°C ao amanhecer até 28°C a tarde.
Erechim e região seguem com tempo instável, pancadas de chuva durante o dia, chance de chuva forte, com ventania, temporal. Temperatura variando entre 16°C e 24°C.
PREVISÃO PARA 11/04 quarta-feira
No estado área de instabilidade enfraquece e entra em processo de dissipação, com isto a chuva diminui significativamente. Tempo segue instável com chuvas fracas durante o dia na metade leste do estado, o destaque ainda com volume moderado de chuva segue no nordeste do estado. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C na serra ao amanhecer até 32°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo segue instável com chuvas fracas durante o dia. Temperatura oscilando de uma mínima de 20°C ao amanhecer até 30°C a tarde.
Erechim e região seguem com tempo instável, pancadas fracas de chuvas durante o dia, temperatura variando entre 17°C e 25°C.
PREVISÃO PARA 12/04 quinta-feira
No estado a área de instabilidade continua fraca em processo de dissipação, com isto há muitas nuvens com períodos de sol, mas a chance de chuva é pequena e ela ocorre preferencialmente no leste, dominando ai a ocorrência de chuviscos, mesclando aberturas de sol. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C na serra ao amanhecer até 32°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo segue instável com muitas nuvens durante o dia com aberturas de sol. A chance de chuva é pequena, provavelmente chuviscos com aberturas de sol. Temperatura oscilando de uma mínima de 19°C ao amanhecer até 30°C a tarde.
Erechim e região seguem com tempo instável, chuviscos durante o dia com aberturas de sol, temperatura variando entre 16°C e 27°C.
PREVISÃO PARA 13/04 sexta-feira
No estado área de instabilidade volta a intensificar e traz mais pancadas de chuva a partir do oeste ao estado. A chuva forte deve ocorrer na metade oeste do estado especialmente à tarde. Há chance de trovoadas com ventanias, temporais são possíveis à tarde no oeste. Temperatura oscilando de uma mínima de 13°C na serra ao amanhecer até 32°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo segue instável com muitas nuvens durante o dia, e com pancadas de chuva que podem ser fortes durante o fim do dia e/ou a noite. Temperatura oscilando de uma mínima de 19°C ao amanhecer até 31°C à tarde.
Erechim e região seguem com tempo instável, pancadas esparsas de chuva da tarde para a noite, que podem ser fortes a noite com chance de temporal. Temperatura variando entre 17°C e 26°C.
PREVISÃO PARA 14/04 sábado
No estado área de instabilidade segue sobre o estado mantendo as pancadas de chuva. A chuva forte deve ocorrer preferencialmente no nordeste e leste do estado. Há chance de trovoadas com ventanias, temporais, no nordeste e/ou leste do estado. Temperatura oscilando de uma mínima de 14°C na serra ao amanhecer até 28°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo segue instável com muitas nuvens durante o dia, e com pancadas de chuva que podem ser fortes e com chance ainda de temporal. Temperatura oscilando de uma mínima de 20°C ao amanhecer até 27°C à tarde.
Erechim e região seguem com tempo instável, pancadas esparsas de chuva durante o dia. Temperatura variando entre 18°C e 25°C.
PREVISÃO PARA 15/04 domingo
No estado massa de ar frio e seco domina o estado leva embora as nuvens e traz de volta o sol, mas, com queda das temperaturas. Ainda deve ter chuva em áreas próximas da divisa com Santa Catarina. Temperatura oscilando de uma mínima de 9°C na campanha ao amanhecer até 27°C no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo seco e frio com o domínio do sol especialmente à tarde. Temperatura oscilando de uma mínima de 15°C ao amanhecer até 26°C à tarde.
Erechim e região tempo ainda de céu nublado com chuvas fracas, durante a tarde há períodos de sol. Temperatura variando entre 17°C e 23°C.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL

PREVISÃO PARA 09/04 segunda-feira
Na segunda-feira, áreas de instabilidade se formam no Paraguai avançam pela Região Sul. A previsão é que a chuva atinja com força o oeste e noroeste do RS e o oeste de SC e PR. Há risco de vendavais e queda de granizo. Antes da chuva, porém, o sol predomina e a tarde é de calor em toda a Região Sul – até mesmo no RS, onde o dia começa com frio na serra.

PREVISÃO PARA 10/04 terça-feira
Na terça-feira o tempo será fechado em quase toda a Região Sul. As instabilidades dominam e levam temporais ao RS e SC e ao sul, oeste e centro do Paraná. Só o nordeste e o leste do Estado paranaense (incluindo Curitiba) escapam da chuva forte. Justamente por causa disso, faz muito calor nestas áreas.

PREVISÃO PARA 11/04 quarta-feira
Na quarta-feira, as chuvas enfraquecem na Região Sul, mas ainda atingem grande parte de SC e PR e parte nordeste do RS.

PREVISÃO ESTENDIDA
Até sábado teremos pancadas de chuva todos os dias na Região Sul, o que ajudará a reverter o quadro de estiagem que atinge os Estados da Região. Domingo a chuva cessa no RS com a entrada de ar seco e frio, que após avança na direção dos outros estados.

TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 09-abr-2012 segunda-feira

Rio Grande do Sul

INTERIOR

9.5°C CAMBARÁ DO SUL e

São José dos Ausentes

PORTO ALEGRE

18.4°C

Santa Catarina

INTERIOR

9.6°C Urubici

FLORIANÓPOLIS

18.9°C

Paraná

INTERIOR

11.2°C São Mateus do Sul

CURITIBA

13.5°C

Bookmark and Share

Tempo amanhã no RS

09 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo na região SUL

09 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para hoje no RS

09 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

tempo no começo da manhã

09 de abril de 2012 0

Bookmark and Share