Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 abril 2012

Previsão do tempo

19 de abril de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 19/04 quinta-feira
No estado áreas de instabilidade associadas a frente fria deixam o tempo instável, com muitas nuvens, pancadas de chuva no sudoeste e norte do estado, especialmente em áreas próximas a fronteira com a Argentina, nas demais áreas, nebulosidade variável com chance de chuva mas com menor intensidade. Temperatura máxima de até 27°C a tarde na zona sul.
Na capital e região metropolitana tempo com nebulosidade variável com chance de chuva, mas com intensidade fraca. Temperatura máxima de até 26°C à tarde.

PREVISÃO PARA 20/04 sexta-feira
No estado a frente fria estaciona sobre a metade norte do estado e por isto tempo instável, com muitas nuvens e pancadas esparsas e fracas no centro-norte, oeste e nordeste, nas demais áreas do estado terá mescla de sol e nuvens durante o dia. Temperatura oscilando de 11°C na campanha ao amanhecer até 28°C a tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo sem chuva e com nebulosidade variável. Temperatura oscilando de uma mínima de 17°C ao amanhecer até 26°C à tarde.

PREVISÃO PARA 21/04 sábado
No estado a frente fria segue estacionada sobre a metade norte do estado e se intensifica, por isto tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva durante o dia, que podem ser fortes em áreas isoladas. Temperatura oscilando de 11°C na campanha ao amanhecer até 28°C a tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva. Temperatura oscilando de uma mínima de 17°C ao amanhecer até 26°C à tarde.

PREVISÃO PARA 22/04 domingo
No estado a frente fria vai em direção a Santa Catarina e ao Paraná e deixa muita umidade com chuva fraca e isolada nas áreas nordeste e leste do estado no começo do dia, melhorando ainda pela manhã, nas demais áreas o avanço de uma massa de polar traz ar seco e frio durante o dia especialmente para o oeste e campanha. Temperatura oscilando de 6°C na campanha ao amanhecer até 19°C a tarde no norte.
Na capital e região metropolitana tempo de muita umidade pela manhã, melhorando a tarde, com a chegada do ar polar, seco e frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C ao amanhecer até 19°C à tarde.

PREVISÃO PARA 23/04 segunda-feira
No estado segue muita umidade junto o litoral, chance de chuviscos, nas áreas demais áreas a massa de ar polar continua trazendo sol e frio durante o dia especialmente para o centro-oeste e campanha. Temperatura oscilando de 2°C na serra ao amanhecer até 18°C a tarde no norte.
Na capital e região metropolitana tempo ainda com umidade pela manhã, mas a tarde terá o domínio do sol. Durante o dia segue frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 8°C ao amanhecer até 18°C à tarde.

PREVISÃO PARA 24/04 terça-feira
No estado domínio da massa de ar polar, faz frio com temperaturas negativas, chance de formação de geada. Temperatura oscilando de -1°C na campanha e na serra ao amanhecer até 17°C a tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o tempo será seco e frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 7°C ao amanhecer até 17°C à tarde.

PREVISÃO PARA 25/04 quarta-feira
No estado segue o domínio da massa de ar polar, frio com temperaturas negativas, chance de formação de geada. Temperatura oscilando de -2°C na serra ao amanhecer até 19°C a tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana o tempo continua seco e muito frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 7°C ao amanhecer até 19°C à tarde.

PREVISÃO PARA 26/04 quinta-feira
No estado área de instabilidade traz chuva fraca para o nordeste e leste do estado, mantendo o frio nesta região, nas demais regiões segue o domínio da massa de ar polar, frio seco com temperaturas baixas com chance de formação de geada. Temperatura oscilando de 2°C na serra ao amanhecer até 21°C a tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana área de instabilidade traz chuva fraca e mantém o frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 8°C ao amanhecer até 21°C à tarde.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL

PREVISÃO PARA 19/04 quinta-feira
Áreas de instabilidade e uma frente fria causam chuva, trovoadas e rajadas de vento sobre o centro e oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste e sudoeste do Paraná. Os maiores volumes concentram-se sobre o oeste do Rio Grande do Sul e passam dos 40 mm até o fim do dia em alguns municípios. Além disso, há previsão de trovoadas e rajadas de vento entre 50 km/h e 60 km/h em parte do Estado do Rio Grande do Sul pela manhã e entre o sul do Paraná e o noroeste do Rio Grande do Sul no período da tarde. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima diminui parte da Região, não passando dos 24°C no sul do Paraná, em parte de Santa Catarina e no centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul.

PREVISÃO PARA 20/04 sexta-feira
A frente fria e novas áreas de instabilidade causam pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento sobre parte do Paraná, norte e oeste de Santa Catarina e o centro, norte e oeste do Rio Grande do Sul. Espera-se elevado volume de chuva sobre o oeste da Região, podendo chegar aos 50 mm em alguns municípios. Além disso, trovoadas e rajadas de vento entre 30 km/h e 40 km/h devem ser observadas sobre o noroeste e oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Entre a tarde e noite, as rajadas de vento com trovoadas concentram-se sobre o noroeste e norte do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A temperatura mínima permanece baixa, oscilando entre 12°C e 15°C na maior parte da Região Sul e entre 9°C e 12°C na Serra Geral. À tarde, a máxima permanece baixa pelo excesso de nuvens no centro e sul do Paraná, todo o Estado de Santa Catarina e no norte e noroeste do Rio Grande do Sul, não passando dos 24°C.

PREVISÃO PARA 21/04 sábado
No sábado há uma intensificação das chuvas sobre a Região Sul. As precipitações atingem todo o Paraná e Santa Catarina e o centro e norte do Rio Grande do Sul. Na Região Metropolitana de Curitiba, pode chover 90 mm até o fim do dia. Também chove forte sobre o interior e litoral do Paraná, todo o Estado de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, com volume que oscila entre 20 mm e 50 mm em vários municípios. Ventos fortes a partir do período da manhã, com rajadas de mais de 70 km/h no sul e sudoeste do Paraná. À tarde e à noite rajadas de mais de 70 km/h no leste e nordeste do Paraná. No Rio Grande do Sul, a entrada de uma forte massa de ar polar gera ventos fortes e constantes do quadrante sul. As rajadas oscilam entre 30 km/h e 60 km/h aumentam a sensação de frio que será mais sentido durante a tarde e noite. A máxima não passa dos 21°C no nordeste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e no leste e sul do Paraná.

PREVISÃO PARA 22/04 domingo
No domingo, a chuva prossegue sobre o Paraná, centro e leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul. O frio intensifica na metade sul e oeste do Rio Grande do Sul.

ESTIMATIVA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
No decorrer da próxima semana massa de ar polar traz muito frio com geadas ao sul do Brasil.

TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 19-abr-2012 quinta-feira

Rio Grande do Sul

INTERIOR

11.6°C CAMBARÁ DO SUL e

São José dos Ausentes

PORTO ALEGRE

18.3°C

Santa Catarina

INTERIOR

8.9°C Urubici

FLORIANÓPOLIS

19.5°C

Paraná

INTERIOR

10.3°C General Carneiro

CURITIBA

13.7°C


Bookmark and Share

Chuva nos próximos dias no RS

19 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para amanhã no RS

19 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para a região SUL

19 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para hoje no RS

19 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo na madrugada no RS

19 de abril de 2012 0

Bookmark and Share