Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 26 abril 2012

Previsão do tempo

26 de abril de 2012 0
PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 26/04 quinta-feira
No estado a área de instabilidade continua no norte, nordeste e leste do estado, trazendo geralmente chuvas fracas, nas demais regiões, centro-oeste, norte e sul segue céu nublado chuva em áreas isoladas pela manhã, mas a tarde será sem chuva com mescla de sol e nuvens. Temperatura de até 24°C a tarde no norte.
Na capital e região metropolitana céu nublado com pancadas de chuva. Temperatura de até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 27/04 sexta-feira
No estado a área de instabilidade vai para o alto mar e teremos a chegada outra vez de mais ar seco e frio ao estado o que faz a chuva cessar na maior parte das regiões, mas ainda há muitas nuvens e chance de chuva fraca e/ou chuviscos na divisa com Santa Catarina. Temperatura oscilando de 2°C na campanha até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana a chuva cessa, a quantidade de nuvens diminui e a temperatura também, isto em função da massa de ar seco e frio que avança por aqui. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C ao amanhecer até 21°C à tarde.

PREVISÃO PARA 28/04 sábado
No estado pela manhã há mescla de sol e nuvens, mas da tarde para noite as nuvens de chuva dominam o tempo no estado por causa das áreas de instabilidade que atum sobre o nordeste e que deixam o tempo instável com pancadas de chuva em praticamente todas as regiões, com maior intensidade e com muitas trovoadas no leste e nordeste do estado. Temporal em várias áreas do estado. Temperatura oscilando de 5°C na campanha ao amanhecer até 22°C à tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo seco pela manhã, mas da tarde para a noite fica instável com pancadas de chuva e com muitas trovoadas. Chance de temporal. Temperatura oscilando de 10°C ao amanhecer até 22°C a tarde.

PREVISÃO PARA 29/04 domingo
No estado o tempo será sem chuva com mescla de sol e nuvens dominando o oeste. Nas demais regiões, segue a grande quantidade de nuvens com pancadas de chuva. No centro-leste e nordeste mantém a ocorrência de trovoadas e chuva forte. Chance de temporal. Temperatura oscilando de 7°C na serra ao amanhecer até 20°C à tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana tempo instável com pancadas de chuva com trovoadas, ainda há chance de temporal. Temperatura oscilando de uma mínima de 14°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 30/04 segunda-feira
No estado teremos a entrada de massa de ar seco e frio que firma o tempo para o começo da semana. No leste as nuvens diminuem a tarde ainda pela manhã pode ter chuviscos, nas demais áreas domínio do sol no período. Temperatura oscilando de 5°C na serra ao amanhecer até 20°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana tempo com muitas nuvens e chance de chuviscos pela manhã, a tarde tempo seco e frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 01/05 terça-feira
No estado teremos a intensificação da massa de ar seco e frio. Temperatura oscilando de 3°C na serra ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o tempo seco e frio continua. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C ao amanhecer até 21°C à tarde.

PREVISÃO PARA 02/05 quarta-feira
No estado teremos a continuidade da massa de ar seco e frio. Temperatura oscilando de 4°C na serra ao amanhecer até 25°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o tempo seco e frio continua. Temperatura oscilando de uma mínima de 10°C ao amanhecer até 23°C à tarde.

PREVISÃO PARA 03/05 quinta-feira
No estado teremos a continuidade, mas enfraquecimento, da massa de ar seco e frio. Temperatura oscilando de 6°C na serra ao amanhecer até 27°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o tempo seco e frio se mantém, mas com menor intensidade. Temperatura oscilando de uma mínima de 11°C ao amanhecer até 25°C à tarde.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A REGIÃO SUL

PREVISÃO PARA 26/04 quinta-feira
Na quinta-feira área de baixa pressão dá origem a um sistema frontal, que causa temporais sobre o Paraná e norte de Santa Catarina e chuva mais fraca, porém generalizada sobre o norte do Rio Grande do Sul. O volume acumulado chega aos 50 mm no litoral norte de Santa Catarina e em parte do Paraná. Rajadas de vento, variando entre 70 km/h e 80 km/h atingem todo o centro e norte do Paraná até o período da noite. Além disso, há risco de granizo em Santa Catarina pela manhã e no Paraná ao longo de todo o dia. Por conta da chuva e da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima não sobe muito, não passando dos 18°C na Serra Geral e dos 21°C no sul e leste do Paraná. Apenas no norte do Paraná, a temperatura fica mais elevada, oscilando entre 24°C e 27°C.

PREVISÃO PARA 27/04 sexta-feira
Na sexta-feira a frente fria se afasta da Região Sul, mas ainda causa chuva fraca e com baixo volume acumulado sobre o norte de Santa Catarina e leste do Paraná. A temperatura da madrugada entra em declínio, oscilando entre 3°C e 6°C na Campanha, Fronteira Oeste (Rio Grande do Sul), entre 9°C e 12°C no sul e oeste de Santa Catarina e entre 12°C e 15°C no centro, oeste e sul do Paraná. À tarde, a máxima não passa dos 18°C em parte do Rio Grande do Sul e na Serra de Santa Catarina. No Paraná, a temperatura fica mais elevada, oscilando entre 24°C e 27°C no centro e nordeste do Estado.

PREVISÃO PARA 28/04 sábado
No sábado temporal atinge a Região Sul. A chuva será bem mais abrangente que a de quinta-feira. Apenas no oeste do Rio Grande do Sul, o risco de chuva será menor. O volume acumulado de chuva passa dos 60 mm em vários municípios do Paraná e de Santa Catarina e chega aos 40 mm no nordeste do Rio Grande do Sul. Rajadas de vento atingem todo o Paraná e Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul, especialmente no período da noite. Estima-se algo em torno dos 90 km/h nos dois primeiros Estados e rajadas entre 70 km/h e 80 km/h no norte do Rio Grande do Sul. Além de tudo, há risco de granizo em todo o Paraná desde o período da manhã. Em Santa Catarina, o risco de granizo aumenta à tarde, enquanto que no Rio Grande do Sul, o fenômeno deve acontecer a partir do período da noite. A volta da chuva diminui o frio da madrugada. A mínima oscila entre 6°C e 9°C em parte do Rio Grande do Sul, entre 9°C e 12°C no sul e oeste de Santa Catarina e entre 12°C e 15°C no centro, sul e oeste do Paraná. À tarde, a máxima oscila entre 15°C e 21°C em parte dos três Estados da Região. Apenas no norte do Paraná, a temperatura fica mais elevada, variando entre 24°C e 27°C.

PREVISÃO PARA 29/04 domingo
A partir do domingo, retorna uma condição de tempo seco.

PREVISÃO ESTENDIDA
No começo da próxima semana, a previsão é de intensificação do frio, com mínima entre 0°C e 3°C em parte do interior do Rio Grande do Sul e na Serra de Santa Catarina. No sul do Paraná, a mínima oscila entre 3°C e 6°C, sem risco de geada.

TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 26-abr-2012 quinta-feira

Rio Grande do Sul

INTERIOR

7.8°C PELOTAS

PORTO ALEGRE

15.1°C

Santa Catarina

INTERIOR

7.8°C Urubici

FLORIANÓPOLIS

16.6°C

Paraná

INTERIOR

12.4°C Clevelândia

CURITIBA

14.5°C


Bookmark and Share

Tempo na Região Sul

26 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo amanhã no RS

26 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo hoje no RS

26 de abril de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo ao amanhecer no RS

26 de abril de 2012 0

Bookmark and Share