Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 maio 2012

O ar polar perde força mas o amanhecer de quarta-feira ainda será frio

01 de maio de 2012 0

A massa de ar polar, aos poucos, deixa o Estado mas ainda vai deixar as temperaturas baixas na próxima madrugada em todo o Rio Grando do Sul. As menores temperaturas mais uma vez devem ocorrer nos altos da Serra com previsão de 3C por lá. No interior do Estado, onde a minima hoje oscilou de 1 a 3C amanha deve oscilar entre 5 e 7C. Na Grande Porto Alegre com o céu limpo que agora predomina poderemos ter um amanhecer de quarta-feira mais gelado.


Ao longo do dia o sol predomina e garante uma tarde mais agradavel e de maximas acima dos 20C na maioria das regiões.  Veja  as mínimas e as máximas previstas para amanhã:


Campanha 06/22C

Zona Sul 10/22C

Serra  3/14C

Centro  8/22C

Oeste 8/23C

Grande POA 8/22C

Litoral  13/24C


NOS PROXIMOS DIAS – A semana começou gelada mas deve terminar quente

Nos proximos dias o ar polar se afasta do Estado e permite que os ventos passaem a soprar do quadrante  norte transportando ar quente em direção ao RS. O ar seco e quente começa a ganhar força na SEXTA-FEIRA com previsão de máximas que poderão chegar perto dos 30C. No fim de semana as maximas irão oscilar em torno dos 30C no interior no sabado e no domingo até mesmo na Grande Porto Alegre. A proxima semana ainda irá começar com o predominio do ar seco e aquecido pelo Rio Grande do Sul.Nos proximos dias nao ha previsão de chuva significativa no Estado que possa amenizar a seca que em algumas completa 6 meses. Na faixa leste haverá periodos de nebulosidade e até mesmo garoa, mas sem gerar acumulados signficativos até o fim da semana.



Feriado de tempo seco e temperatura mais agradável a tarde

01 de maio de 2012 0

O ar seco e frio toma conta do RS nesta madrugada de terça-feira. Em vários pontos do Estado a temperatura até as 6h00 ficou abaixo de 3°C.

Veja alguns dados, segundo leitura do Inmet:


1,1°C em São José dos Ausentes – a MENOR de 2012 no Rio Grande do Sul até agora

1,8°C em Bento Gonçalves (as 5h00)

2°C em Vacaria

2,3°C em Passo Fundo

2,2°C em Frederico Westphalen

2,2°C em Santa Rosa

1,7°C em Erechim

2,8°C em Lagoa Vermelha

2,3°C em Alegrete

Do meio da madrugada em diante os ventos passaram a soprar úmidos do mar em direção ao leste e isso inibiu um maior resfriamento, tanto que as mínimas ocorreram por volta das 4h00 na Grande Porto Alegre. Nos Altos da Serra o resfriamento foi mais lento do que o esperado devido a presença da umidade também.

A última imagem de satélite ao lado indica a formação de NEVOEIROS em trechos do centro leste, Zona Sul, Grande POA e Serra.




Há risco de formação de GEADA em grande parte do interior do Estado.

Nas próximas horas, a previsão é de tempo ensolarado em grande parte do Rio Grande do Sul. No Litoral norte, as nuvens predominam ao longo do dia alternando com algumas aberturas de sol. A tarde será de temperaturas agradáveis no Estado, veja as máximas previstas para hoje:


Zona Sul 20°C

Planalto Médio 16°C

Campanha 18°C

Fronteira Oeste 21°C

Grande POA 22°C

Serra 15°C

Noroeste 22°C

Litoral Norte 21°C