Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 maio 2012

A semana irá começar com frio e formação de GEADA no RS

13 de maio de 2012 0

A semana ainda irá começar com tempo seco em todo o Rio Grande do Sul sob a influencia da massa de ar polar que continua no Estado. A próxima madrugada será de frio intenso em grande parte das regiões. Em áreas do centro, norte, noroeste e Serra as temperaturas mínimas irão oscilar em torno de 0 a 3C. O ar que atua agora na região é muito seco indicando o alto potencial de formação de geada na metade norte do Rio Grande do Sul. Na faixa leste, as temperaturas poderão cair ainda mais em relação ao amanhecer de hoje, pois o núcleo do ar polar estará mais ao leste nesta madrugada. Ao longo do dia, o ar seco garante uma segunda-feira ensolarada em todas as regiões com previsão de uma tarde mais agradável em todas áreas com máximas que irão oscilar em torno de 18 a 20C, podendo atingir 23C em pontos isolados do noroeste.

Na terça-feira o ar seco ainda predomina pelo Rio Grande do Sul, porem as temperaturas não irão ficar tao baixas e as mínimas irão oscilar na faixa de 3C nos altos da Serra e nas demais regiões as mínimas irão ficam torno de 6C. A sensação de frio nas noites e madrugadas.  O risco de geada fica restrito aos altos da Serra. Durante a tarde o sol predomina e deixa a temperatura agradável a tarde.

A partir de quarta-feira as manhas ainda terão temperatura abaixo dos 10C, mas a sensação de frio diminui um pouco. AS tardes seguem agradáveis e com gradativa elevacao das temperaturas ao longo da semana, mas sem previsão de calor. O risco de NEVOEIROS é alto e poderemos ter uma sequencia de dias que irão começar com a visibilidade reduzida, sobretudo, em trechos de Vales e do leste do Estado.

Bookmark and Share