Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de maio 2012

Previsão do tempo

31 de maio de 2012 0
PREVISÃO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 31/05 quinta-feira
No estado o dia com algumas nuvens na divisa com Santa Catarina, mas o sol deve predominar ainda pela manhã, nas demais áreas do estado domínio da massa de ar polar, seca e fria que deixa o tempo frio e com o domínio do sol. Chance de geada no sul. Temperatura máxima de até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana domínio da massa de ar polar, fria e seca que deixa o tempo frio, com algumas nuvens pela manhã e com o domínio do sol a tarde. Temperatura máxima de até 19°C à tarde.

PREVISÃO PARA 01/06 sexta-feira
No estado teremos o domínio da massa de ar polar, seca e fria que mantém o tempo sem chuva. Há domínio do sol com algumas nuvens. Nevoeiros ao amanhecer e também há chance de geada em pontos da serra. Temperatura oscilando de 1°C na serra ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana domínio da massa de ar polar, seca e fria que deixa o tempo sem chuva. Há domínio do sol com algumas nuvens. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de 8°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 02/06 sábado
No estado domínio da massa de ar seco e frio que deixa o tempo com domínio do sol pela manhã e aumento da quantidade de nuvens durante a tarde. Há previsão de pancadas de chuva durante a noite na metade norte e nordeste. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de 5°C na serra ao amanhecer até 26°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana tempo com sol pela manhã, céu parcialmente nublado a tarde e durante a noite tem nuvens e pancadas de chuva. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de uma mínima de 9°C ao amanhecer até 24°C à tarde.

PREVISÃO PARA 03/06 domingo
No estado teremos pancadas de chuva em muitas áreas do estado, a chance de chuva é menor nas áreas próximas da fronteira com o Uruguai, e chove muito bem na metade norte, é uma chuva rápida, mas consistente pela madrugada e manhã, durante a tarde a chuva cessa e a noite tempo sem chuva e frio. Temperatura oscilando de 6°C no sul ao amanhecer até 22°C à tarde no oeste.
Na capital e região metropolitana teremos pancadas de chuva na madrugada e pela manhã, durante a tarde a chuva cessa e a noite tempo sem chuva e frio. Temperatura oscilando de uma mínima de 10°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 04/06 segunda-feira
No estado teremos tempo a entrada de nova massa de ar polar que deixa o céu aberto durante o dia nas áreas do sul e oeste enquanto que nas demais áreas o dia começa com algumas nuvens mas o céu deve ficar limpo ainda pela manhã. Há também formação de geada ao amanhecer em muitas áreas do estado. Temperatura oscilando de 2°C no sul ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana o dia começa com algumas nuvens, mas o céu deve ficar limpo ainda pela manhã. Temperatura oscilando de uma mínima de 7°C ao amanhecer até 17°C à tarde.

PREVISÃO PARA 05/06 terça-feira
No estado teremos a presença de uma massa de ar polar com domínio do sol e a presença de algumas nuvens. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de 0°C na serra ao amanhecer até 16°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana teremos também a presença da massa de ar polar com domínio do sol e a presença de algumas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 5°C ao amanhecer até 15°C à tarde.

PREVISÃO PARA 06/06 quarta-feira
No estado continua o domínio da massa de ar polar, com sol e a presença de algumas poucas nuvens. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de -1°C na serra ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana continua o ar polar, tendo o domínio do sol com a presença de algumas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 4°C ao amanhecer até 16°C à tarde.

PREVISÃO PARA 07/06 quinta-feira
No estado continua o domínio da massa de ar polar, com sol e a presença de algumas nuvens. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de -2°C na serra ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana continua o ar polar, tendo o domínio do sol com a presença de algumas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 4°C ao amanhecer até 16°C à tarde.

PREVISÃO PARA 08/06 sexta-feira
No estado continua o domínio da massa de ar polar, com sol e a presença de algumas nuvens pela manhã, da tarde para a noite a nebulosidade aumenta. Formação de geada fraca e isolada ao amanhecer. Temperatura oscilando de 2°C na serra ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana continua o ar polar, tendo o domínio do sol com a presença de algumas nuvens pela manhã, mas durante a tarde a nebulosidade aumenta. Temperatura oscilando de uma mínima de 6°C ao amanhecer até 21°C à tarde.

PREVISÃO PARA A REGIÃO SUL

PREVISÃO PARA 31/05 quinta-feira
Nesta quinta-feira uma frente fria provoca chuva generalizada sobre o Paraná e norte de Santa Catarina. Já na maior parte da Região Sul, o sol aparece entre nuvens. O vento de quadrante sul aumenta bastante a sensação de frio, com rajadas entre 50 km/h e 60 km/h na costa do Rio Grande do Sul e entre 30 km/h e 40 km/h na costa de Santa Catarina. À tarde, a máxima não passa dos 18°C na maior parte do Rio Grande do Sul e no centro e sul de Santa Catarina. No Paraná, a máxima não passa dos 21°C no sul e leste, porém alcança 27°C no norte do Estado. A agitação marítima aumenta consideravelmente, com ondas em torno de 2.5m de altura em algumas praias do litoral sul do Estado e mais de 3m de altura em alto-mar.

PREVISÃO PARA 01/06 sexta-feira
Na sexta-feira a frente fria ainda causa chuva generalizada e de baixo volume acumulado entre o Paraná e norte de Santa Catarina. A temperatura permanece baixa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, variando entre 0°C e 3°C na Serra Geral, no Planalto Gaúcho e na Campanha Gaúcha. Há potencial para geadas na Serra Geral. No Paraná, a mínima varia entre 9°C e 12°C no extremo oeste e sul do Paraná. À tarde, a máxima não passa dos 15°C na Campanha Gaúcha e dos 15°C no leste de Santa Catarina e do Paraná. Apenas no norte do Paraná, o calor prossegue com máxima de até 27°C. O mar continua muito agitado em toda a costa do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina, com ondas de mais de 2,5m de altura.

PREVISÃO PARA 02/06 sábado
Grande parte do sábado será de tempo seco e sol entre nuvens. Apenas no fim do dia, um novo sistema frontal favorece o retorno da chuva para o centro e oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. Não faz tanto frio como nos dias anteriores, mas mesmo assim, a sensação térmica será desagradável pela manhã, com mínima entre 6°C e 9°C em grande parte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina e entre 9°C e 12°C no sul e sudoeste do Paraná. À tarde, a máxima não passa dos 18°C no extremo sul do Rio Grade do Sul e varia entre 18°C e 24°C em Santa Catarina. No Paraná, a máxima não passa dos 21°C no sul e leste, mas alcança 27°C no noroeste do Estado. O mar permanece agitado, especialmente pela manhã, com ondas de mais de 2m de altura na costa sul de Santa Catarina.

PREVISÃO ESTENDIDA
No domingo, a nova frente fria causa chuva sobre o Paraná, norte e oeste de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Este sistema causa temporais entre o Paraná e norte de Santa Catarina na semana que vem. Além disso, a massa de ar polar que acompanha este sistema reforça o frio e gera mínimas próximas de 0°C entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre 05 e 08 de junho.

TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
NO DIA 31-mai-2012 quinta-feira

Rio Grande do Sul

INTERIOR

0.8°C BOM JESUS

PORTO ALEGRE

9.7°C

Santa Catarina

INTERIOR

1.1°C São Joaquim

FLORIANÓPOLIS

16.1°C

Paraná

INTERIOR

12°C General Carneiro

CURITIBA

13.3°C


GEADAS OCORRIDAS HOJE:

RIO GRANDE DO SUL:

GEADA FRACA: Caxias do Sul (7,0ºC);
Cambará do Sul (2,4ºC);
Passo Fundo (5,8ºC)

GEADA MODERADA: Bom Jesus (0,8ºC)

GEADA FORTE: Ibirubá (4,6ºC)

SANTA CATARINA:

GEADA MODERADA: São Joaquim (1,6ºC)

Bookmark and Share

Chuva próximos dias RS

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Temperaturas extremas na região SUL

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para amanhã no RS

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para hoje no RS

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Tempo para região SUL

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo RS

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Temperaturas Mínimas no RS

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Começo do dia no SUL

31 de maio de 2012 0

Bookmark and Share

Previsão do tempo

30 de maio de 2012 0
PREVISÃO PARA O RIO GRANDE DO SUL

PREVISÃO PARA 30/05 quarta-feira
No estado teremos tempo sem chuva e a quantidade de nuvens diminuindo na maior parte do litoral sul, campanha e fronteira oeste. Nas demais áreas do estado depois das pancadas de chuva pela manhã, agora, a partir da tarde a chuva deve cessar e a quantidade de nuvens diminui gradativamente na área central e leste. Nas áreas próximas a divisa com Santa Catarina a chuva se estende até a noite, mas durante a noite a chuva cessa e a nebulosidade diminui. Temperaturas baixas chegando a noite ao redor de 8°C no sul.
Na capital e região metropolitana teremos tempo sem chuva com nebulosidade variável com bons períodos de sol. Temperaturas baixas chegando a noite ao redor de 12°C.

PREVISÃO PARA 31/05 quinta-feira
No estado teremos o começo do dia com nuvens na divisa com Santa Catarina, mas o sol deve predominar ainda pela manhã, nas demais áreas do estado domínio da massa de ar polar, seco e frio que deixa o tempo sem chuva e com o domínio do sol. Chance de geada no sul. Temperatura oscilando de 2°C no sul ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana teremos também o domínio da massa de ar polar, frio e seco que deixa o tempo sem chuva, com algumas nuvens pela manhã e com o domínio do sol a tarde. Temperatura oscilando de 8°C ao amanhecer até 18°C à tarde.

PREVISÃO PARA 01/06 sexta-feira
No estado teremos o domínio da massa de ar polar, seco e frio que mantém o tempo sem chuva. Há domínio do sol com algumas nuvens. Nevoeiros ao amanhecer e também há chance de geada em pontos da serra. Temperatura oscilando de 1°C na serra ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana domínio da massa de ar polar, seco e frio que deixa o tempo sem chuva. Há domínio do sol com algumas nuvens. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de 7°C ao amanhecer até 18°C à tarde.

PREVISÃO PARA 02/06 sábado
No estado domínio da massa de ar seco e frio que deixa o tempo sem chuva, com domínio do sol pela manhã e algumas nuvens durante a tarde. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de 4°C na serra ao amanhecer até 24°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana tempo sem chuva com céu parcialmente nublado a tarde, mas, com manhã ensolarada. Formação de nevoeiros ao amanhecer. Temperatura oscilando de uma mínima de 10°C ao amanhecer até 22°C à tarde.

PREVISÃO PARA 03/06 domingo
No estado teremos mescla de sol e nuvens com formação de nevoeiros ao amanhecer. Há chance de chuva leve em pontos isolados a tarde nas áreas ao norte próximas da divisa com Santa Catarina. Na parte central muito sol pela manhã com nuvens durante a tarde. No sul e oeste domínio do sol durante o dia. Temperatura oscilando de 5°C na serra ao amanhecer até 22°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana teremos mescla de sol e nuvens, tem nevoeiros isolados ao amanhecer. O sol deve dominar o período da manhã e a tarde terá a chegada de nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 12°C ao amanhecer até 20°C à tarde.

PREVISÃO PARA 04/06 segunda-feira
No estado teremos a entrada de nova massa de ar polar durante a tarde nas áreas do sul e oeste. Nas áreas ao norte e nordeste do estado teremos céu nublado com pancadas de chuva associadas a chuva que deve dominar Santa Catarina, e enquanto isto na área central e leste teremos muitas nuvens, aberturas de sol, mas também são possíveis chuvas fracas em áreas isoladas. Há também formação de nevoeiros ao amanhecer em áreas isoladas. Temperatura oscilando de 2°C no sul ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana teremos muitas nuvens e aberturas de sol, mas também são possíveis chuvas fracas em áreas isoladas. Também formação de nevoeiros. Temperatura oscilando de uma mínima de 8°C ao amanhecer até 16°C à tarde.

PREVISÃO PARA 05/06 terça-feira
No estado teremos a presença de uma massa de ar polar com domínio do sol e a presença de algumas poucas nuvens. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de 0°C na serra ao amanhecer até 16°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana teremos também a presença da massa de ar polar com domínio do sol e a presença de algumas poucas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 6°C ao amanhecer até 14°C à tarde.

PREVISÃO PARA 06/06 quarta-feira
No estado continua o domínio da massa de ar polar, com sol e a presença de algumas poucas nuvens. Formação de geada ao amanhecer. Temperatura oscilando de -1°C na serra ao amanhecer até 18°C à tarde no norte.
Na capital e região metropolitana continua o ar polar, tendo o domínio do sol com a presença de algumas nuvens. Temperatura oscilando de uma mínima de 5°C ao amanhecer até 16°C à tarde.

TEMPERATURAS MÍNIMAS REGISTRADAS
Rede de Estações Meteorológicas do INMET
NO DIA 30-mai-2012 quarta-feira

RS

INTERIOR

10.6°C Santana do Livramento

PORTO ALEGRE

17.6°C

SC

INTERIOR

12.7°C Bom Jardim da Serra

FLORIANÓPOLIS

19.9°C

PR

INTERIOR

11.6°C General Carneiro

CURITIBA

16.0°C


Bookmark and Share