21 ago15:21

Chapecó terá primeiro elevado

A obra vai ligar o Contorno Viário Oeste à Avenida Leopoldo Sander, deixando livre o trânsito entre as avenidas São Pedro e Attílio Fontana

O anúncio da construção do primeiro elevado de Chapecó foi realizado pelo prefeito José Caramori, durante a entrega do Troféu ‘O Desbravador’, na última quinta-feira (18). Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o elevado vai ligar o Contorno Viário Oeste à Avenida Leopoldo Sander, deixando livre o trânsito entre as avenidas São Pedro e Attílio Fontana, que liga o Centro ao Bairro Efapi. Uma passarela também será construída no local para garantir segurança aos pedestres que precisam atravessar a via. O valor máximo orçado para a obra é de R$ 10.278.000,28, com recursos próprios do município.

No ato, Caramori assinou o edital n° 316/2011 para abertura de licitação, na modalidade de concorrência internacional, destinada a contratação de empresa de engenharia para a execução dos serviços necessários à realização das obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte corrente, obras de arte especial, de proteção ambiental e complementares, sinalização, iluminação e obras de contenção na interseção das vias. As propostas devem ser entregues no setor de Compras da Prefeitura de Chapecó, na Avenida Getúlio Vargas, até às 9h do dia 08 de novembro de 2011.

Contorno Viário Oeste

Obra orçada em R$ 11.383.549,25 milhões terá 7,8 Km de extensão, ligando a SC 480, na saída para o Rio Grande do Sul, até a Avenida Leopoldo Sander e saída para a BR 282. A nova via vai desafogar o trânsito na região central da cidade, desviando os veículos pesados para o Contorno.

Por

Comentários