29 ago14:05

Polícia Civil prendeu integrantes de quadrilha de assaltantes

Três homens e um adolescente foram presos em Chapecó.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, com apoio da das 1.ª, 2.ª, e 3.ª Delegacia de Polícia da Comarca de Chapecó, além da DPCo de Pinhalzinho, deflagrou na sexta-feira, 26, uma Operação envolvendo dez policiais civis. A ação policial deu cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão e a Mandados de Prisão Preventiva contra dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos e roubos.

Jackson Heinrich e Cassiano Cesar Franzen foram presos por força do Mandado de Prisão, nos bairros Efapi e Esplanada, um adolescente envolvido foi apreendido e Leonel Bombana foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e de munição.

O CASO

De acordo do a Assessoria da Polícia Civil, as investigações começaram no dia 21 de agosto, quando a quadrilha praticou um assalto, rendendo os vigilantes de uma empresa e arrombado um caixa eletrônico. Eles fugiram utilizando o veículo, os coletes balísticos e o armamento utilizado pela equipe de segurança da empresa. A quadrilha furtou uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pelo banco proprietário do caixa eletrônico.

Depois de localizada quadrilha, a equipe da DIC deu cumprimento aos Mandados de Prisão contra Jackson Heinrich e Cassiano Cesar Franzen. Os dois possuíam aproximadamente mil e quinhentos reais em dinheiro proveniente do arrombamento do caixa eletrônico. Junto deles estava um adolescente de 16 anos.

Na casa do adolescente foi encontrado um colete balístico da empresa de segurança, um compressor de ar, um maçarico, uma máscara de solda e uma motocicleta furtada que foi utilizada no roubo.

Na casa de Leonel Bombana foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, que foi utilizado no roubo. Essa arma estava na posse de Bombana, pois ele dava guarida aos integrantes da quadrilha.

Depois de presos, Heinrich e Franzen prestaram depoimento à autoridade policial sobre o roubo e Bombana foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição. Os três foram conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó.

O adolescente de 16 anos foi autuado por receptação e será indiciado futuramente na participação desse roubo ao caixa eletrônico. Depois de prestar declaração, o adolescente foi apresentado ao Ministério Público, que representou por sua internação em estabelecimento correcional para adolescentes infratores.

Um Mandado de Prisão Preventiva ainda precisa ser cumprido, o que ocorrerá nos próximos dias, segundo a DIC de Chapecó.

Por

Comentários