30 ago15:41

Seminário de Artes Visuais no SESC Chapecó

O seminário Espectador em Trânsito pretende abordar o uso do vídeo e de outras tecnologias na arte contemporânea, a partir de questões relacionadas à cidade e aos elementos urbanos.

O evento propõe o pensamento sobre este assunto a partir de artistas – e suas respectivas obras – que atuam nestas linhas criativas. Além do desenvolvimento prático a partir desta contextualização teórica, através de um exercício criativo, que será discutido e analisado ao final do seminário.

Público Alvo: Artistas; alunos e professores de Artes Visuais e de cursos de áreas correlatas: Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas, Moda, Jornalismo, História, Letras etc; pessoas que se interessam pela pesquisa e processos criativos.

Cronograma

31/08: Aula-palestra, proposição do trabalho prático;

01/09: Produção do trabalho prático (horário e local livre)

02/09: Aula/debate, orientação individual ou em grupos.

Os encontros são das 19h às 21h30min.

Inscrições Gratuitas – Vagas Limitadas

De 24/08 a 31/08, na Central de Atendimentos do SESC Chapecó, ou pelos telefones (49)3319-9120 ou (49)3319-9128.

Haverá certificado de participação no evento.

Tetê Barachini

Docente na Universidade Federal de Santa Maria-UFSM, junto ao Departamento de Artes Visuais-DAV-CAL. Responsável pela criação e orientação no Laboratório – Atelier Objeto e Multimeios, no Curso de Artes Visuais. Desenvolve pesquisas na Área de Artes Visuais-Poéticas, tendo como foco as questões que envolvem escultura/objeto em relação ao espaço do sujeito e, as inter-relações com o urbano. Atualmente Doutoranda na Área de Poéticas Visuais, no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, no Instituto de Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PPGAV-IA-UFRGS. Mestre em Artes, na Área de Poéticas Visuais, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP, (1994).Graduada em Artes Plásticas, Bacharel em Escultura, pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, IA-UFRGS, (1987).

Por

Comentários