05 set10:25

Quatro estudantes continuam em estado grave

Permanecem internados nesta segunda-feira, em estado grave, quatro adolescentes que estavam na van que se envolveu em um acidente sábado, na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Guilherme Pagani, de 14, está na UTI do Hospital Azambuja, em Brusque. Renata Corso, de 14 anos, e Vinicius Sirtuli, de 13, estão na UTI do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O quarto adolescente, Gustavo Weschenfelder, de 15 anos, respira com a ajuda de aparelhos na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau.


O motorista da van, Valdir Inácio Thomas, também continua internado no hospital em Brusque, mas não corre risco de morrer. Ele está no quarto, em observação.


>> Van levava estudantes para o Litoral


A van vinha de Nova Erechim, no Oeste catarinense, com 15 pessoas, e seguia para o Litoral do Estado. Os passageiros eram estudantes da 8ª série de uma escola. No Km 37 da BR-470, no trevo de Gaspar, um carro teria cortado a frente da van, que acabou batendo em uma carreta. As câmeras de segurança de um posto de combustíveis gravaram o momento do acidente.


Três estudantes e uma professora morreram na hora. Outras 11 pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para hospitais da região.


Corpos foram enterrados domingo


Domingo, os corpos de Danielly Ana Hining, de 14 anos, Bruna Zenni, de 16, Renata Júlia Pezenatto, de 14, e da professora Jocicler Mascarello, de 45 anos, foram velados pela manhã na escola de Nova Erechim. O velórtio reuniu cerca de 3 mil pessoas.


Bruna, Renata e Jocicler foram enterradas no cemitério municipal. Danielly foi enterrada na comunidade São José, onde morava.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Por

Comentários