12 set12:45

Morre adolescente que estava internado após acidente com van

Gustavo Weschenfelder, de 15 anos, morreu sábado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele era um dos adolescente que estava internado após o acidente entre uma carreta e uma van no trevo de Gaspar, no Vale do Itajaí, dia 3.

Gustavo estava internado na UTI, em estado grave e teve a morte cerebral confirmada sábado. A família autorizou a doação dos órgãos do garoto. Foram retirados fígado, rins e córneas. O coração não pôde ser doado porque o adolescente teve duas paradas cardíacas durante o período de internação. O corpo foi liberado para domingo para ser sepultado.


Outro adolescente que estava internado recebeu alta

Quinta-feira, outro adolescente que estava internado na UTI do Hospital Santo Antônio, também em Blumenau, recebeu alta. Vinicius Sirtuli, de 13 anos, se recuperou e foi liberado para voltar para casa.

Dois adolescentes ainda permanecem internados. Renata Corso, 14, continua na UTI do Hospital Santo Antônio, mas se recupera bem. Guilherme Pagani, 14 anos, continua na UTI do Hospital Azambuja, em Brusque.


Adolescentes seguiam para estudos no Litoral

Os adolescentes estavam em uma van que vinha de Nova Erechim, para uma viagem de estudos no Litoral. Todos eram estudantes da 8ª série de uma escola.

Dia 3, no trevo de Gaspar, na BR-470, um carro que saía da cidade teria cortado a frente da van. Para evitar o acidente, o motorista invadiu a pista contrária e bateu em uma carreta. Dos 15 ocupantes, três alunas e uma professora morreram na hora.


JORNAL DE SANTA CATARINA

Por

Comentários