13 set17:19

Escritor dos lobisomens no Velho Oeste

O professor universitário de Pinhalzinho, André Bozzetto Junior é fã da literatura sobre lobisomens. Ele tem contos em quatro antologias e três livros publicados, dois deles sobre lobisomens: Na Próxima Lua Cheia, publicado pela Editora Literata de São Paulo em 2010 e em agosto deste ano lançou o romance Jarbas, pela editora Estronho de Minas Gerais.


No dia 16 de setembro, André fará o lançamento do livro Jarbas na Biblioteca Pública Municipal em Pinhalzinho. O evento está marcado para às 18h.


Causos na cidade pequena

Nascido em Ilópolis, região serrana do Rio Grande do Sul, desde pequeno André ouvia os ‘causos’ contados pelos moradores. As histórias envolviam não só os lobisomens como também assombrações e lendas que são passadas de geração para geração.

- Não escolhi os lobisomens fui escolhido por eles – essa é a resposta de André ao ser questionado sobre a paixão pelos lobisomens.



André Bozzetto Junior.




Além dessas histórias, o escritor revela que a televisão também o influenciou.

– Na década de 80 a Rede Globo exibia a novela Roque Santeiro. Nela um personagem se transformava em lobisomem. Essa transformação me assustava e fascinava ao mesmo tempo – lembra.

Nessa mesma época filmes como: “Grito de Horror”, “Bala de Prata”, “Um Lobisomem Americano em Londres”, ajudaram a consolidar não só a paixão pela criatura, mas pelos filmes de terror também.

A leitura de “Kripta”, “Calafrio”,“Mestres do Terror”, entre outras histórias em quadrinho fazem parte dessa paixão.



Por

Comentários