16 set19:34

Quatro são presos no Extremo Oeste

A Polícia Civil deflagrou uma Operação Policial de combate a roubos e furtos de veículos na quinta-feira 15, em Santa Izabel do Oeste, PR, São José dos Cedros, Descanso e Guaraciaba.

Durante a Operação foi preso em Santa Izabel do Oeste Joel Marcos Gonçalves, vulgo “Joelzinho”, 18 anos. Ele é o principal suspeito de aliciar adolescentes para a prática dos furtos e roubos. Três pessoas tiveram prisão temporária Jonas de Moraes Farias, 25 anos, em São José dos Cedros; Antônio Ismael Rodrigues, 32 anos, em Descanso; e Jean Antônio Ziane, 22 anos, em Guaraciaba.

Além dos Mandados de Prisão foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos alvos presos e nas três boates de Farias. Em uma das boates, foram encontrados e apreendidos diversos objetos, entre eles, placas de veículos roubados.

Após os procedimentos policiais, os quatro foram encaminhados para a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.


A Investigação

Desde o ano passado, quando começaram os furtos e roubos de veículos na região, a Polícia Civil começou as investigações. Segundo o Delegado Albert Dieison Silveira, coordenador da DIC de São Miguel do Oeste, de janeiro deste ano até agora, mais de 60 veículos foram furtados ou roubados, mas grande parte deles a polícia conseguiu recuperar.

As cidades mais afetadas pelos roubos e furtos, segundo levantamento da Polícia Civil, foram: Guaraciaba, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste e Guarujá do Sul, porém houve vítimas em praticamente todas as cidades da Região.

Segundo as investigações, muitos dos veículos eram levados a receptadores dentro da Argentina. Estes veículos eram subtraídos por adultos e também por adolescentes da região, que entravam na Argentina por vias clandestinas, próximas da aduana com o Brasil, em Dionísio Cerqueira e Barracão.

Dentre os crimes investigados, ganhou destaque o roubo de um veículo Vectra, no dia 16 de julho do corrente ano, no trevo de Guaraciaba, por quatro pessoas armadas, e o furto de duas caminhonetes, também em Guaraciaba, no dia 3 de agosto deste ano. Segundo a Polícia Civil, esses crimes também estão relacionados com as pessoas que eram alvos da Operação.


Por

Comentários