27 set11:44

Bancários de nove cidades do Oeste estão em greve

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Bancários do Banco do Brasil e Caixa de nove cidades, das 34 compreendidas pelo Sindicato de Chapecó, Xanxerê e região, aderiram a paralisação nacional.

Bancários de Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Concórdia, Seara, Xaxim, Saudades e Pinhalzinho estão em greve.

Em Chapecó sete agências e dois postos de serviço estão fechados. Somente os serviços de auto-atendimento estão disponíveis. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato, Alzumir Rossani, cerca de 300 bancários estão mobilizados na cidade.

Em Concórdia quatro agências bancárias estão fechadas. A paralisação também atinge Seara, onde duas das três agências não abriram nesta terça-feira.

A categoria optou pela greve após assembleia realizada na noite desta segunda, dia 26, no Sindicato do Bancários em Chapecó. Cerca de 200 bancários participaram da assembleia.

Bancários de todo o país, de bancos públicos e privados, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira.

Em Santa Catarina, cerca de 80% dos funcionários, o que corresponde a 10 mil funcionários, aderiram à paralisação, segundo o sindicato da categoria.


Por

Comentários