15 out20:09

Batida frontal entre ônibus de turismo e caminhão deixa sete feridos graves em Nova Erechim

Atualizada às 19h58min

Um acidente entre ônibus com 33 ocupantes e caminhão na BR-282 em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, deixou sete pessoas feridas no fim da noite de sexta-feira. Uma delas permanece internada em estado grave após passar por cirurgia para retirada de uma barra de ferro cravada no abdômen.

Parte da carga de milho do caminhão ficou sobre a pista

A batida aconteceu perto do trevo de acesso à cidade por volta das 23h. O coletivo seguia de Nova Erechim (SC) para Foz do Iguaçu (PR), quando foi atingido de frente pela carreta, que estava carregada com aproximadamente 32 toneladas de milho.

O caminhoneiro Osmar Gonçalves de Lima, de 47 anos, o motorista do ônibus Antonio Pezinatto, 43, e os passageiros Rosiliane Salete Barbosa Skinato, 56, Vanderlei Mecca, Ademir Lussani, 45, Ivani Maria de Mattos, 28, e Noeli Mocellin, 38, sofreram lesões e foram encaminhadas para o hospital regional de Chapecó.

O grupo no ônibus seguia para o Paraná para uma viagem de turismo. Ele voltaria no dia 17 para o Rio Grande do Sul.

Rosileane apresentava a situação mais crítica. Uma barra de ferro atingiu o abdômen da mulher. Ela passou por cirurgia e permanece internada em estado grave.

Após a batida, a carreta caiu num barranco às margens da rodovia. Parte da carga ficou espalhada sobre a pista. A rodovia ficou fechada para a limpeza e remoção das vítimas. Porém, os motoristas que trafegavam pela região conseguiram passar por um desvio.

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários