19 out18:06

Rugby de Chapecó participa do Catarinense

Na próxima sexta feira, dia 21, a equipe viaja para Blumenau onde disputa mais uma etapa do Campeonato Catarinense. Os jogos serão realizados no sábado, dia 22.

A Associação Chapecó Rugby Seven’s é entidade sem fins lucrativos, constituída para criar, estimular e difundir valores culturais e sociais por meio da prática esportiva, competitiva ou não.

As atividades iniciaram em maio de 2009 e, após muitas dificuldades, a equipe chega ao final deste ano de 2011 com resultados positivos nas competições que participou, como etapa do campeonato catarinense em abril na cidade de Florianópolis e também no torneio internacional em Cascavel.

Enquanto equipe esportiva, a Associação conta com mais de 50 sócios, possui 20 atletas na equipe adulta, 10 atletas na equipe sub-20 (alguns dos quais também integram a equipe adulta) e está em vias de formar a equipe sub-17.

Atualmente, as equipes treinam sete dias por semana, de segunda a sexta realiza trabalhos físicos na academia de musculação. Três dias fazem trabalhos com bola no ginásio e/ou quadra de areia da parceira Unochapecó, e aos sábados e domingos a equipe faz treinos específicos e coletivos no campo da comunidade de Sede Figueira, no interior do município.

Além de parcerias voltadas à divulgação do esporte, a Associação procura investidores interessados em subsidiar a Associação, possibilitando a participação da equipe nos campeonatos ao longo da temporada, bem como viabilizando a efetivação das ações de cunho social planejadas. Interessados em abraçar esta iniciativa, podem entrar em contato pelo fone (49) 9113-4674 ou 3324-0084, com André Tessaro.


Por

Um Comentário »

  • Rafael disse:

    Essa galera do Rugby Sevens Chapecó tá muito forte e merecendo o apoio de todos,pois estão treinando forte e detrminados a alcançar seus objetivos.Empurrados pelo Téc. Andreestão buscando espaço.Afinal isso ainda vai ser conhecido no Brasil.Boa sorte galera….Benno!!!

Comentários