29 out10:06

Cemitério de Seara é revitalizado

A Administração Municipal de Seara investiu R$ 18,7 mil em melhorias no Cemitério Público Municipal Padre João Schimitd, transformando-o em um espaço agradável, limpo e organizado, garantindo maior segurança e conforto para quem visita seus entes no Dia dos Finados.

A Secretária da Saúde Kerstin Lohmann explica que os investimentos seguem a recomendação do programa de combate à dengue.

- No local foram colocados lixeiras, tela protetora nos arredores acidentados, instaladas placas de identificação, caixa de areia e pintura. Também foi definido um local adequado para queima de velas, feita à substituição de grama por brita para evitar a proliferação de mosquitos, além de todo o trabalho de limpeza do local – disse Lohmann.

Para evitar maiores problemas, a equipe do programa de combate à dengue, repassa algumas dicas para manter o município de Seara sem foco do mosquito Aedes Aegypti. Para combater a dengue bastam ações simples, como evitar deixar embalagens e enfeites plásticos que acumulem água sobre os túmulos, colocar areia nos vasos de flores e colocar o lixo nas lixeiras ou para locais apropriados fora do cemitério. São medidas simples de prevenção em saúde e que beneficiam a todos.


Por

Comentários