29 out11:01

Lombadas são instaladas em Seara

A Administração Municipal de Seara concluiu a instalação da terceira lombada física, desta vez na rua Prefeito Etelvino Tumelero. Ao todo serão cinco novas lombadas. As ruas Pinheirinho e Concórdia já receberam e as ruas Olavo Bilac e Antonio Garghetti, já estão com as placas de sinalização. Em duas semanas devem estar com os serviços concluídos.

O Diretor da Secretaria da Cidade Fabio Stocco, destaca os benefícios da população ao receber esse investimento. – Com a implantação de lombadas físicas estamos investindo na segurança da população que utiliza as vias para estudar ou trabalhar e também os moradores destas regiões. Os locais foram selecionados por ter grande fluxo de veículos, próximos a escolas e saída de veículos – disse.

Além da implantação de novas lombadas, a Secretaria da Cidade está realizando a pintura de todas as lombadas do município. Ao invés de faixas, as lombadas estão recebendo a cor amarela por inteiro. – Implantamos esse modelo para proporcionar melhor visibilidade aos motoristas e evitar possíveis acidentes – destaca Stocco.

Ainda no mês de novembro, todas as lombadas da cidade devem estar com o novo padrão de pintura.


Legislação

A implantação é determinada pela Lei n°1612, de 29 de Novembro de 2010, onde prevê a implantação de ondulações transversais em locais onde se pretenda reduzir a velocidade dos veículos de forma imperativa, principalmente naqueles onde há grande movimentação de pedestres.


Por

Comentários