clicRBS
Nova busca - outros
31 out14:26

Audiências públicas discutem a Municipalização do Ensino Fundamental

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, a pedido da deputada Luciane Carminatti realiza, nesta semana, novas audiências públicas para discutir sobre a Municipalização do Ensino Fundamental em Santa Catarina.

Na quinta-feira, três, o debate acontece em Quilombo, às 18h30, na EEB Professora Jurema Savi Milanez. Na sexta-feira, dia quatro, será a vez de São Lourenço do Oeste debater sobre o tema, a partir das 18h30, no Centro Comunitário da Capela Santa Catarina. Na semana que vem, quinta-feira, dia 10, a audiência pública ocorre em Chapecó, na sede da Acamosc, às 18h30.

- Estamos realizando estas audiências, no sentido de democratizar o debate, já que o Estado está negociando com cada prefeitura a adesão. Não concordamos com a municipalização e estamos preocupados com a forma de negociação adotada pelo estado, porque mais uma vez os municípios terão que assumir um compromisso, sem ter a garantia de que receberão recursos suficientes para dar conta do gerenciamento da educação infantil e do ensino fundamental – disse a deputada Luciane Carminatti.

As audiências estão sendo realizadas com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em SC (Sinte). Já foram realizadas audiências em Maravilha, Florianópolis e Lages.


Por

Comentários