31 out23:45

Dois agroglífos são encontrados em Bom Jesus

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Dois agroglífos foram encontrados em uma plantação de trigo na tarde desta segunda-feira, 31, na SC 467 que liga Abelardo Luz a Bom Jesus. Moradores avistaram os desenhos, visíveis da rodovia na linha Tiradentes, e comunicaram a Prefeitura de Bom Jesus. O ufólogo, Ivo Hugo Dohl foi até o local analisar as imagens. Ele acredita que os círculos não são autênticos e podem ter sido feitos por populares.

As duas formações distantes cerca de 150 metros uma da outra e a 300m da rodovia, tem formações com cerca de 12 metros de diâmetro com anel dobrado de 30 cm.

Para o Ufólogo, um deles pode ter sido feito há mais de duas semanas, pois o trigo já está voltando a ficar em pé.

- Acredito que os desenhos tenham sido feitos por pessoas. Eles não são autênticos pela posição disforme das plantas e caules que estão dobrados e quebrados. Posso estar enganado, mas acredito que não foram feitos por extraterrestres – disse.

Ele encaminhou fotografias para análise. O caso será investigado.

Desenhos como os encontrados nesta segunda-feira já foram registrados na região Oeste. Em novembro de 2008, Ipuaçu ficou conhecida internacionalmente com desenhos semelhantes encontrados em lavouras de trigo. No mesmo ano, os agroglifos surgiram também em Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul e Xanxerê.

Em 2009, um desenho em forma de seta em uma plantação de trigo levou muitos curiosos a uma fazenda em Ipuaçu. Neste mesmo os desenhos levantaram polêmicas sobre fraudes.


Diferenças

Ivo explica que o desenho autêntico é aquele produzido por algum tipo de energia. – O trigo não é dobrado ele é acamado – disse. Diferente do encontrado em Bom Jesus. – Esses desenhos podem ter sido criados com ajuda de garrafas pets cheias de areia amarradas em um cabo de vassoura – acrescenta.


Por

3 Comentários »

  • silvio disse:

    o cara que produziu esses efeitos na plantacao deve rir de que perde tempo achando que isso e verdade.

  • gustavototal disse:

    Em vez de olhar para o círculo, deveriam olhar para o céu e ver se esse círculo na sua localização latitude longitude, coincide com algum ponto reto no espaço.

  • maneca disse:

    Incrível como a imprensa ainda fica publicando este tipo de molecagem feito por retardados que não tem o que fazer. Que Carl Sagan nos abençõe e nos salve deste oceano de idiotas no mundo…A maior prova que existe vida inteligente em outros planetas é que eles nunca quiseram se comunicar com a gente e nem vão. Na hora de colher o trigo, esses vagabundos que fizeram este desenho tosco com um auxílio de um sarrafo e uma corda, não vão querer trabalhar.

Comentários