31 out08:53

Segunda-feira tem sol e temperaturas amenas em Santa Catarina

Uma massa de ar seco e frio deixa o tempo estável em Santa Catarina nesta segunda-feira. O sol predomina em todas as regiões, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

As temperaturas ficam mais baixas, e as máximas não passam de 23ºC na Grande Florianópolis, no Litoral Norte, no Vale do Itajaí e no Oeste. No Planalto Norte e no Sul, os termômetros ficam entre 18ºC e 20ºC.

Na terça-feira, o sol continua predominando no Estado. Porém, há a possibilidade de chuva fraca no Litoral e no Vale do Itajaí, principalmente no início da manhã e à noite. Temperaturas permanecem amenas. Na Serra, pode haver geada, aponta previsão da Epagri/Ciram.


Temperatura chegou a 0,8ºC nesta madrugada em Santa Catarina

Em plena primavera, quando as temperaturas são mais amenas, Santa Catarina registrou temperatura perto de 0º C na madrugada desta segunda-feira. O registro mais baixo foi em Urupema, que teve a mínima de 0,8ºC.

Outras cidades da Serra também registraram temperaturas baixas. Em Urubici, a mínima chegou a 2,4º C e em São Joaquim foi de 3ºC.

No Meio Oeste, a mínima registrada na madrugada desta segunda-feira foi de 4,3ºC em Caçador.

Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz da Epagri, a chegada da massa de ar seco é a responsável pela queda nas temperaturas.

– Esta massa de ar seco e frio está se deslocando em direção ao Leste do Estado desde o último final de semana – explica.

Ela ainda prevê que as temperaturas baixas permaneçam até a próxima quarta-feira, com amanhecer mais frio durante estes dias.

Nesta segunda-feira, as temperaturas não devem passar de 23ºC no Estado, segundo a Epagri.

Há possibilidade de formação de geada fraca na Serra. Entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado, a previsão é de chuva fraca e forte presença de nuvens.

DIÁRIO CATARINENSE

Por

Comentários