01 nov09:24

Criciúma é campeão da Olesc

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

O município de Criciúma entrou no seleto grupo dos campeões da Olimpíada Estudantil Catarinense. O título se confirmou na tarde da segunda-feira, dia 31, um dia antes do término da competição disputada em Chapecó, após dois troféus no tênis-de-mesa masculino e feminino, com a paratleta Bruna Alexandre. Como o município ainda disputaria na segunda a final do futsal masculino não poderá mais ser alcançada pelos demais. Com isso a cidade do sul se junta ao seleto grupo que contava com Joinville (seis títulos), Jaraguá do Sul (dois títulos) e Blumenau (um título).



Mesatenista Bruna Alexandre.



Nem as duas derrotas nas semifinais do basquete masculino, por 65 a 62, e do futsal feminino, 5 a 4 para Chapecó, impediram a comemoração.

-Já somos campeões- confirmou o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Márcio Marcos da Silva. Na segunda ele previa encerrar com mais de 90 pontos e, até o final da competição, deve passar dos 100.

O gerente técnico da Fundação de Esportes de Joinville, Carlos Israel, reconheceu a vitória de Criciúma, já que sua equipe deve ficar entre 82 e 86 pontos. Ele afirmou que algumas modalidades como futsal masculino e basquete feminino não chegaram nas finais, como era esperado.

-A disputas estava bem nivelada- disse.

A expectativa é de terminar em segundo. Nesta terça-feira Joinville faz a final do basquete masculino, contra Florianópolis. No futsal feminino, Chapecó enfrenta Caçador. No voleibol masculino quem decide é Florianópolis e Palhoça e, no handebol masculino, Caçador contra Itajaí.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Márcio Marcos da Silva, disse que o título é fruto de um trabalho de base nas escolinhas do município, que tem quatro mil atletas de nove a 16 anos. Quem participa de competições da Fesporte ganha bolsa de estudo ou um salário mínimo com percentual de 100% para medalha de ouro, 75% para prata e 50% para bronze. O título dá moral para o município, que vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina a partir do dia 10.


Festa de encerramento

A chama que foi acessa no dia 25 de outubro será apagada na festa de encerramento da Olesc 2011, nesta terça-feira. No ato, além das apresentações, será realizada a entrega da Bandeira da competição para a Fesporte.

A programação deve iniciar depois da final do voleibol masculino, por volta das 12h30 no Ginásio Ivo Silveira.


Por

Comentários