01 nov09:00

Santa Catarina tem sol e previsão de chuva fraca nesta terça-feira

O sol continua predominando em Santa Catarina nesta terça-feira. Porém, há a possibilidade de chuva fraca entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado, principalmente no início da manhã e à noite, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

>>> Confira o blog do Puchalski

As máximas ficam 21ºC e 22ºC na Grande Florianópolis, no Litoral Norte, no Vale do Itajaí e no Sul. No Oeste, os termômetros atingem 23ºC no período mais quente do dia. No Planalto Norte, chegam a 20ºC. Na Serra, não passam de 17ºC.

Na quarta-feira, o tempo segue seco com sol e poucas nuvens no Oeste ao Sul. Entre a Grande Florianópolis e o Norte, deve ter mais nuvens com aberturas de sol e possibilidade de chuva fraca.


Santa Catarina registra temperaturas baixas pelo segundo dia seguido

A massa de ar seco e frio mantém as temperaturas baixas em Santa Catarina nesta semana. Em Urupema, que registrou 0,8ºC na última segunda-feira, o amanhecer desta terça foi com 0ºC. Em todo o Litoral, não passou de 14ºC.

A presença desta massa de ar mantém as temperaturas mínimas baixas em praticamente todo o Estado. Na Serra, a quarta-feira deve ficar entre 0ºC e 17ºC, de acordo com a Epagri, que monitora as condições climáticas.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, as temperaturas sobem nas próximas horas, mas não passam muito dos 20 a 22ºC na maior parte das cidades. Na Serra, a máxima deve ficar entre 18 e 19ºC e o Oeste, mais aquecido, com 25º a 27ºC.

Na próxima quarta-feira, feriado de Finados, o tempo deve se manter seco e com abertura de sol e temperaturas mais amenas. Nos pontos mais altos do Estado, a mínima de 0ºC pode voltar a se repetir.

Por

Comentários