07 nov19:14

Nova formação em Ipuaçu

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Essa foi a segunda formação encontrada numa lavoura de trigo em Ipuaçu nos últimos dias. O novo agroglifo está na mesma plantação onde foram encontrados oito desenhos na tarde do domingo, dia 6.

O ufólogo Ivo Hugo Dohl sobrevoava a região Oeste para analisar de cima a formação encontrada no domingo, quando percebeu um novo agroglifo. Para ele as duas formações encontradas na cidade são autênticas. – O trigo não está dobrado, como nos desenhos encontrados em Bom Jesus e Ouro Verde. Neste ele parece estar acamado, como se fosse produzido por algum tipo de energia – disse.

A formação encontrada na lavoura de trigo no domingo, dia 6, em Ipuaçu, surpreende pelo tamanho. São oito agroglifos, denominação dada aos círculos, estão em uma área de 50 metros. Em novembro de 2008 desenhos semelhantes foram encontrados numa plantação da cidade.

O astrônomo e presidente do Grupo de Estudos do Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina Adolfo Stotz Neto, diz que as marcas podem ter sido produzidas por moradores.

- Os desenhos continuam a ser bem grotescos e de facíl confecção. Não há nem precisão nem estética nos traçados. O que indica foram feitos rapidamente, sem muito cuidado. Mais uma vez, se trata de brincadeira – disse o astrônomo.

Nos últimos dias foram encontrados três círculos na região Oeste, um em Ouro Verde e dois em Bom Jesus.



Por

Comentários