07 nov09:27

Oito novos círculos no Oeste

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A formação encontrada na lavoura de trigo no começo da noite do domingo, dia 6, em Ipuaçu, surpreende pelo tamanho. São oito agroglifos, denominação dada aos círculos, estão em uma área de 50 metros.

Em novembro de 2008 desenhos semelhantes foram encontrados numa plantação da cidade. Para o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local, a formação parece ser autêntica. Já o astrônomo e presidente do Grupo de Estudos do Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina Adolfo Stotz Neto, diz que as marcas podem ter sido produzidas por moradores.

— Não é possível que esses desenhos só apareçam em campos de cereais. Por que não acontece pouso em uma plantação de café, ou de cana-de-açúcar? Porque só é fácil confeccionar com uma corda, uma tábua e uma estaca, em duas pessoas, em um campo de trigo, cevada ou qualquer coisa semelhante — explicou.

Nos últimos dias foram encontrados três círculos na região Oeste, um em Ouro Verde e dois em Bom Jesus.


Por

6 Comentários »

  • luiz pedro dos santos disse:

    É claro que isso são seras de outro planeta que estão observando a terra. Isso daí é para que as pessoas não tenham dúvidas pois o ser humano esta sempre procurando descobrir o que há em outros planetas, eles tambem procuram saber oque se faz aqui e mais são bem mais inteligente doque nós que não acreditamas que existe vida em outros planetas. Pode ter sertesa que mesmo o ser humano vendo estes sináis aí naõ acreditam em disco voador.

  • Evando disse:

    Lamentavel que se de importancia para esse tipo de coisa, esta claro e nessas cidades muitos sabem que são as pessoas que fazem isso…Investiguem perguntem para os moradores e certamente terão os nomes se fossem ETs ou algo assim fariam em soja e milho por ex, é sabido que no trigo pelo seu aspecto dourado(qdo maduro) qdo se dobra os pés o efeito fica muito visivel. Façam um pesquisa em campo e terão ate os nomes de quem faz isso.

  • Luciane Ziglioli disse:

    Este fato faz parte de inúmeros que acontecem no nosso universo e são guardados a 7 chaves pela Nasa e pelo Pentágono, mas agora eles comunicam-se e mostran-se de forma que não adianta mais tapar o sol com a peneira. Não estamos sós neste universo abençoado e infinito!

  • Mariane disse:

    Claro que são seres de outros planetas, pois não estvamos sozinho nesse imenso universo, esses que fazem os desenhso são mil anos mais evoluidos que nás, e com uma tecnologia que jamais vimos, e eles já estão se revelando e questão de tempo para eles se tornarem visiveis para náos.

  • *Júnior disse:

    Boa tarde!
    Uma pequena sugestão: é sempre bom (principalmente quando é casos envolvendo a ufologia) colocar o ano do acontecimento
    É um engano quem acha que só em plantações de trigo são encontrados os chamados crop circles! Eles já apareceram em campos de trigo, milho, aveia, arroz, sementes de colza, cevada, centeio, tabaco e até mesmo ervas daninhas. E não só em plantações aparecem os desenhos!

  • *Júnior disse:

    Só para complementar e retificar o e-mail que mandei anteriormente!
    Não estou a querer dizer que os desenhos são obras de Ets (até o momento não foram vistas naves ou ETs realizando os desenhos) nem que não são (há uma possibilidade de que ao menos alguns tenham sido feitos por eles)

Comentários