08 nov10:18

Invasão de círculos no Oeste

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br*

Atenção Terra! O Oeste Catarinense está sendo invadido por círculos misteriosos nas lavouras de trigo. No dia 31 de outubro os dois primeiros apareceram em Bom Jesus. No dia 4 de novembro apareceu mais um em Ouro Verde. Agora, em Ipuaçu, foram oito no domingo, igual no filme Thor, e mais dois na segunda-feira. O interessante é que os sinais são sempre em lavouras de trigo. Vai ver que os extraterrestres estão sem farinha.

O primeiro a encontrar os círculos foi o supervisor de uma empresa de Ipuaçu, Marcelo Bianchi, que voltava de um jogo de futebol em Abelardo Luz. Ele disse que tinha tomado umas cervejas e parou para liberar o excesso de líquido no organismo, quando avistou os sinais a um quilômetro de distância. –Olha lá, baixaram os ETs- exclamou. -Um colega logo me chamou de burro- completou.

Ele logo ligou para alguns conhecidos e foi até o local verificar os sinais. –Quando cheguei aqui me arrepiei- contou, acreditando na possibilidade de que não se trata de obra de um terráqueo.

Ufólogo Ivo Dohl afirma que os círculos foram feitos com tecnologia.

O radialista de Xanxerê e ufólogo Ivo Hugo Dohl está crente de que os círculos de Ipuaçu são feitos por uma energia de uma tecnologia mais avançada, diferente do que ocorreu em Bom Jesus e Ouro Verde. –O trigo não está quebrado e sim como se tivesse dobrado pé por pé- explicou. Ele já enviou o material para centros de estudo de ufologia em São Paulo e na Inglaterra. Mas não sabe explicar porque esses círculos surgem desde 2008 na região Oeste.

A estudante de Jornalismo Mirian Cruz até tentou pisotear o trigo pra ver se ficava igual. –Não tem como fazer- constatou. Funcionários da propriedade onde foram encontrados os sinais, informaram que não viram nenhum movimento diferente no domingo, muito menos nave espacial. –Acho que vieram a pé- disse um dos funcionários.

-É sacanagem, não passa de brincadeira de uma piazada- disse Alessandro Brinquer, que trabalha em outra propriedade do mesmo dono da área. Na cidade de Ipuaçu, alguns dão risada quando questionados sobre o fato. Outros ficam apreensivos. –É um mistério- diz o borracheiro Valdecir Vargas. A proprietária de um posto de combustível, Eliamar Serraglio, disse que um monte de gente já parou no local para pedir informações. –Bastante gente está perguntando- afirmou.

Para o astrônomo e presidente do Grupo de Estudos do Planetário da UFSC, Adolfo Stotz Neto, os sinais são grotescos e de fácil confecção, além de terem sido feitos rapidamente. –Mais uma vez se trata de brincadeira- concluiu o professor.

O certo é que os sinais viram atração turística. Tanto que a Prefeitura de Ipuaçu até adotou fotos dos primeiros círculos, que apareceram em 2008, no material de divulgação do município. Coisa de outro mundo.


*Colaborou Juliano Zanotelli


Por

Um Comentário »

  • JM disse:

    eu acredito que possa existir vida alienígena, mas infelizmente nós terráqueos não estamos preparados para um evento desta magnitude… um exemplo da nossa maturidade subdesenvolvida é que os sinais no campo provavelmente foram feitos por algum desocupado por aí.

Comentários