11 nov18:48

Criação da Câmara Temática da Indústria agrada empresários

Um encontro entre empresários ligados à indústria de Concórdia foi realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito João Girardi na tarde desta sexta-feira, 11. A iniciativa de criar uma Câmara Temática da Indústria partiu do (CMDS) Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, presidido pelo vice-prefeito Neuri Santhier.

- Este primeiro encontro serviu para mostrar ao empresariado concordiense que o desenvolvimento industrial está dentro do nosso planejamento para Concórdia 2030 e que estamos abertos a novas ideias – disse.

Participaram da reunião cerca de 20 empresários. Segundo o presidente desta Câmara Temática, Juliano Zandonai, somente pessoas capacitadas para discutir o desenvolvimento industrial de Concórdia estavam ali presentes. – Até a próxima reunião, que será na primeira quinzena de dezembro, teremos em mãos um levantamento de dados para buscar estratégias para o setor – destacou Zandonai.

Tudo que se propõe para o desenvolvimento industrial, principalmente a instalação de novas indústrias, deve ser muito bem analisado, na opinião dos empresários. – Não adianta trazermos empresas de fora e esquecermos dos empresários daqui, que estão começando e precisam de incentivos para crescer – disse o empresário Adalberto Hinkel.

No próximo encontro da Câmara Temática da Indústria, o CMDS se comprometeu em apresentar ao grupo de empresários o Plano Diretor, que está em tramitação na Câmara, e também o Projeto do Trânsito de Concórdia. Todos os empresários que participaram da reunião elogiaram a iniciativa da Prefeitura Municipal. O CMDS é órgão de assessoramento da Administração Municipal e de caráter consultivo.


Por

Comentários