12 nov14:46

Força Sindical de Santa Catarina instala sub sede Oeste

O movimento sindical do Oeste catarinense ganha substancial reforço. Na sexta-feira, 11, a Força Sindical de Santa Catarina instalou oficialmente e inaugurou as instalações físicas da sub sede Oeste, localizada em Chapecó. O ato contou com a presença de autoridades e sindicalista filiados na Força Sindical.

A sub sede Oeste está localizada na Rua Carlos Chagas, 71, ao lado do Centro Médico de Chapecó, travessa entre as Ruas Porto Alegre e General Osório. Possui área de 300 metros quadrados e completa infraestrutura para atender as necessidades. Durante a cerimônia a dirigente sindical Izelda Oro assumiu a Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher da Força Sindical do Estado.

O presidente da Força Catarina, Osvaldo Olávio Mafra considera que o cenário político nacional, exige forte atuação do sindicalismo para combater projetos que contrariam os interesses das classes trabalhadoras. – Precisamos juntar forças para defender aqueles que representamos – disse.

Para o sindicalista, a descentralização viabilizada com a instalação da sub sede Oeste serve para ampliar o debate em defesa dos direitos coletivos e individuais.

No Oeste a Força Sindical possui 20 sindicatos filiados, representando pelo menos 15 categorias profissionais. O grupo atua na defesa de contingente superior a 100 mil trabalhadores que atuam em mais de 120 municípios das regiões Oeste, Extremo Oeste, Alto Uruguai e Meio Oeste catarinense.


Por

Comentários