17 nov18:06

Seara preocupada com a educação

Mais qualidade de vida e melhoria no ensino dos alunos searaenses. Pensando assim, a Administração Municipal de Seara através da Secretaria da Educação, investiu R$146.294,21 em reforma da Escola Núcleo Deolindo Zílio. No local foram feitas a ampliação da biblioteca, reforma completa do centro esportivo, refeitório e cozinha, construção da central da merenda escolar e sala para orientadora, pintura externa e interna do prédio e colocação de cercado com portão eletrônico e interfone.

A Prefeita Laci Grigolo destaca que a educação das crianças e jovens searaenses sempre foi uma preocupação.

- Mais uma escola reformada que entregamos para a comunidade. Os alunos, professores e a comunidade podem usufruir desse espaço, com melhores condições de atendimento e bem-estar. Queremos manter o padrão de qualidade que já temos no campo pedagógico. Para o ano que vem, está prevista a reforma do Centro Educacional Infantil Dona Ilse – disse a prefeita.

A Secretária da Educação Rosana Tocheto Petry enfatiza que, com a reforma da Escola Núcleo Deolindo Zílio, já foram investidos mais de R$ 430 mil em melhorias das escolas municipais.

- Pensando na segurança dos alunos, cercamos a escola e colocamos também, portão eletrônico com interfone, para que os pais se sintam seguros em deixar os filhos na escola. Entendemos que, com ambiente adequado, o processo de aprendizagem dos alunos é muito maior e os professores também são beneficiados com estrutura física apropriada para um ensino de qualidade – comentou.


Por

Comentários