24 nov18:27

Pequenas Empreendedoras

Com estudo e uma imaginação infinita as pequenas Laura Schurmiak Puton, de oito anos, e Ana Luíza Ficcagna Primon, nove, alunas do Peixinho Feliz, publicam, através da editora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o livro As Aventuras de Lóren. O trabalho é resultado das aulas de Empreendedorismo. O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, 25, com apoio da Livraria Educativa, a partir das 20h, na chácara da escola.

Em Aventuras de Lóren a criatividade das crianças se apresenta em fatos concretos, que misturam realidade e imaginário num processo fantástico que envolve as vivências experimentadas nas relações familiares e sociais e os conceitos científicos e temas abordados em sala de aula.

O livro mostra como o imaginário infantil é rico, colorido, e em nada subestimável no tocante à apreensão de conceitos éticos, morais e de boa convivência social. Com linguagem simples, direta e inocência infantil, Ana Luíza e Laura contam histórias de crianças para crianças.

O livro conta com um comentário especial do jornalista e escritor Márcio Vassalo, autor de diversos livros infantis premiados nacionalmente e que atualmente presta serviço de consultoria para autores e várias editoras do país: – Fico muito contente quando vejo crianças que mergulham na fantasia com o coração aberto e sensibilidade apurada. Parabéns à Pré-escola pela iniciativa de incentivar a paixão pela leitura e o gosto pela escrita em seus alunos. Continuem a nada nessa direção – disse.


Noções de Empreendedorismo que começam cedo

O livro escrito pelas meninas foi produzido em dois semestres, durante as aulas de Empreendedorismo do 3º ano do Ensino Fundamental. Com noções anteriores repassadas desde a educação infantil, chegou o momento em que os alunos da turma criaram seus projetos de negócio. No primeiro semestre foram apresentados os conceitos, focando-se nas capacidades de cada um, para que pudessem escolher a área e desenvolver o trabalho. Muitos optaram pela escrita de um livro.

No segundo semestre começaram a escrever encorajados pelos professores da escola. Os textos foram corrigidos preservando o estilo de cada um e por destacar-se em qualidade literária, os pais decidiram ir adiante. Foi aí que o livro de Ana Luíza e Laura foi analisado e aceito para publicação na editora Unoesc. O trabalho é dedicado aos pais e professores pelo incentivo e apoio.


Por

3 Comentários »

  • Carlos disse:

    Parabéns Laura Schurmiak Puton pela publicação do Livro “As Aventuras de Lóren”, com certeza será um grande incentivo para que nossas crianças passem a se interessar cada vez mais pela Leitura. A propósito, como faço para adquirir o livro “As Aventuras de Lóren”?

  • Graça Becker disse:

    Parabéns meninas, Parabéns à escola pelo incentivo.
    Sempre confiei nessa Administração.
    Sucesso sempre Valerio e Damir

  • Leandra Regina Otowicz disse:

    Muito lindo o livro… Sucesso meninas!
    Parabéns para a escola autonomia/Peixinho Feliz que sempre faz tudo
    com muito amor e carinho.
    O livro pode ser adquirido com as autoras ou na Livraria Educativa.

Comentários