24 nov10:25

Programação de Natal em Seara

Os preparativos para a abertura da programação de natal 2011 em Seara estão em ritmo acelerado. A Secretaria Municipal da Assistência Social e do Desenvolvimento Comunitário está trabalhando na decoração e iluminação natalina e, a Fundação Cultural trabalha na organização dos eventos para os searaenses. O acendimento das luzes está marcado para esta sexta-feira, dia 25. No dia tem a apresentação de um espetáculo cultural na Avenida Anita Garibaldi. Neste ano, a decoração tem como tema “O mundo infantil”, com enfeites que lembram as crianças.

A Secretária da Assistência Social Eloneide Chiossi, comenta que parcerias foram firmadas com entidades, voluntários, secretarias e fundações municipais e empresas para desenvolver uma programação especial.

- A decoração será diferente de tudo o que já foi feito, teremos bonecos de neve, brinquedos de madeira e bonecas de pano, num ambiente de brincadeira, fantasia e muita diversão. Outra novidade é que será montado um presépio no Distrito de Nova Teutônia – disse Chiossi.


Eventos diversificados

Na noite do dia 25 de novembro, às 19h30, acontece o acender das luzes natalinas e a Fundação Cultural vai apresentar o espetáculo “É preciso saber viver”, com apresentações dos alunos da dança, coral e teatro.

A programação segue com eventos no Auditório Municipal, no dia 02 de dezembro, com o recital de música “Estilos musicais”, às 19 horas e 21 horas. No dia 08, terá recital de canto e coral às 19 horas e no dia 13, os alunos de teatro apresentam esquetes teatrais, a partir das 19 horas. O encerramento será no domingo, 18, com a chegada do Papai Noel, brinquedos infláveis e apresentações musicais no Campo da ADCS.

A Diretora da Fundação Cintia Dal Piva explica que para assistir as apresentações no Auditório Municipal, é necessário retirar convite na Casa da Cultura.

- As noites culturais serão todas gratuitas, iremos fazer os convites, pois o espaço é limitado. Quem prestigiar estes eventos verá uma programação diferenciada. Toda a comunidade searaense está convidada a participar da programação de natal 2011 em Seara – destaca.


Por

Comentários