25 nov15:11

Leitor flagra moto estacionada em vaga de automóvel

O leitor Alex Klein flagrou na manhã da sexta-feira, dia 25, uma motocicleta Biz estacionada em uma vaga destinada para veículos. O registro foi na Avenida Getúlio Vargas no centro de Chapecó.

“O curioso é que na frente de onde a moto estava estacionada existe um local específico para estacionar esse tipo de veículo. Os canteiros centrais da Avenida dispõem de vagas gratuitas para motos”. – Alex Klein


Você tem alguma reclamação, sugestão e quer colaborar com o clicRBS Chapecó encaminhe um email para participe@clicrbschapeco.com.br.


Por

19 Comentários »

  • Diogo Tonini disse:

    eu derrubava…e queria ver o dono vir reinar…

  • Luciane disse:

    Isso ai, precisamos fotografar e divulgar, cadê a GUARDA MUNICIPAL? Cabide de emprego?

  • Luciane disse:

    Diogo, dá vontade de derrubar mesmo. Mas se isso vier a acontecer pode apostar que logo, logo vai aparecer “alguém” para “resolver”.

  • Marcos disse:

    Já não está proibido?? Cadê a guarda municipal e a PM???

  • LEANDRO disse:

    SE ELE ESTA PAGANDO ESTACIONAMENTO PORQUE NAO PODE ESTACIONAR!? QUERO QUE ME DIGAO EM QUE PARTE DO CODIGO BRASILEIRO DE TRANSITO E PROIBIDO MOTO ESTACIONAR EM VAGAS DE CARRO!? A MINHA MOTO E MUITO GRANDE PARA POR NESSAS VAGAS DE BICICLETAS DA PREFEITURA. EU PAGO ESTACIONAMENTO E QUERO VER QUEM VAI TIRA OU DERUBAR A MINHA…PAGO MEUS IMPOSTOS PRA QUE…

  • Daian disse:

    pra começar tem vaga disponivel pra essas porcarias.. segundo…não é discriminação a moto NAO pagar estacionamento? tbm quero estacionar no centro e nao pagar pra isso!! MOTO tbm tem que pagar estacionamento… afinal tbm andam, poluem, fazem barulho e enchem a rua de transito!!!
    querem andar de graça, comprem um patins, uma bike, patinete ou sk8.

    nao combrar estacionamento de motos é PRECONCEITO!!!!!

  • Ariel disse:

    Se algum reclamão ai de cima não consegui perceber, eu explico: o Clio prata da esquerda tá ocupando duas vagas de estacionamento, no máximo um Smart estacionaria nessa vaga ocupada pela moto!!! Quem sabe eu me enganei, vocês estão reclamando por que ele não pagou por duas vagas é isso???

  • Tatiana disse:

    Leandro, primeiro aprende a usar caps lock, depois vírgulas, e depois “que me digão”?? Sério? “digão”?
    Essa é a cabeça de quem para nessas vagas.

    Achei ótimo tirarem foto. Vivo fazendo isso.
    Mas no fim, acho que precisaria de uma coluna inteira desse site só pra essas fotos, porque boa parte do povo pensa como o Leandro ali em cima.

  • Danuza disse:

    Luciane e Marcos, a Guarda Municipal está ocupada multando idosos estacionados em vagas exclusivas para idosos, como vi esta semana em frente a Lojas Schumann na Getúlio Vargas…foi constrangedor!!!!!!!

  • dalvan disse:

    tenho moto, e pago estacionamento e vó estaciona onde tem espaço,

  • Daian disse:

    confesso que tenho MUITA VONTADE de ir de manha cedo e estacionar o carro na vaga de motos e NAO PAGAR estacionamento…quero ver quem me tira de lá…
    é no mínimo preconceituoso cobrar dos carros e nao das motos!!!>
    Se moto tem seu lugar…deve ser estacionado la!

  • Everton disse:

    Vejam só a eficiência da moto. Na mesma vaga de um carro (ocupado pelo motorista apenas) podem estacionar (com folga) 3 motos, com 3 motoristas, e o mais interessante, pagando 3 estacionamentos. Ou então podem estacionar nas vagas gratuitas. Se pagou, porque não pode deixar a Biz alí?

  • Luci disse:

    e quem disse que a moto ali pagou estacionamento? duvidei, ela vai colocar cartao aonde? e a multa por nao pagar estacionamento a Smurf vai coloca aonde? vai amarrar no retrovisor? kkkkkk

  • Vanessa disse:

    Se em determinada via forem sinalizadas vagas exclusivas para motocicletas, com a instalação de placa de “Estacionamento regulamentado”, qualquer outro veículo que ali estacionar estará sujeito à multa do artigo 181, inciso XVII; entretanto, se a moto for estacionada em local diverso, somente cometerá infração de trânsito, se este local for proibido (pelas circunstâncias ou por indicação na própria placa). Em relação à posição da motocicleta, a mesma não pode ocupar uma vaga para carro, estacionando na posição paralela, pois deve ficar perpendicularmente à guia da calçada e junto a ela, salvo nos casos devidamente sinalizados (artigo 48, § 2º, do CTB).

    TENHA O BOM SENSO!

  • sombra disse:

    CALMA GENTE, VOCÊS ESTÃO MUITO ESTRESSADOS NO TRÂNSITO, POR CAUSA QUE TEM UMA MOTO ESTACIONADA ESTÃO CRIANDO TEMPORAL EM COPO DE ÁGUA? QUE QUE É ISSO? VÃO DERRUBAR A MOTO? PARA QUÊ TANTO NERVOSISMO? DÁ UMA VOLTA E ACHA OUTRO LUGAR, AFINAL SE TÁ PAGANDO ESTACIONAMENTO TEM DIREITO DE USAR SIM, SE NÃO PAGAR VAI TOMAR MULTA PRONTO RESOLVIDO, ISSO MOSTRA O QUANTO OS MOTORISTAS NÃO TEM PACIÊNCIA COM AS COISAS E COM O TRANSITO, POR ISSO ACONTECE TANTO ACIDENTE BOBO QUE PODERIA SER EVITADO.
    AKELES QUE QUEREM DERRUBAR A MOTO.. UM CHAZINHO DE MARACUJÁ AS VEZES FAZ UM BEM DANADO!

  • Joval disse:

    Ridículo esses comentários de que uma motocicleta não pode estacionar mesmo com a indicação para carro. Vendi meu carro e hoje possuo moto, não por paixão, mais necessidade. Embora seja perigoso mais foi um único jeito que achei para diminuir meus gastos. Sou motorista profissional, hoje aposentado, percebo o quanto o condutor de veículos automotores é violento, irracional, irresponsável com conceito de que estar acima daquelas pessoas que trafegam de pé, bicicletas ou moto… É lamentável a falta de respeito aos vulneráveis que acabam tendo suas vidas absurdamente interrompida por elementos que no volante decidi infringir uma conduta humanística de ser coerente,paciente,cordial,prudente entre tantos outros valores. Mesmo com certa deficiência a lei me atribui o direito de possuir moto, mais se esqueceram de entender que em determinados lugares a distancia eo deslocamento dos estacionamentos para motos fica muito distante, o que deveria atribuir com igualdade sempre dividindo, o numero de moto é crescente não por vaidade, mais por necessidade tendo a lei ignorada este percentual nos tratando com desigualdade. Em resposta aos que criticam o estacionamento para moto… Vocês talvez não precisem hoje,porem a natureza humana pode mudar, hoje os serviços de assistência emergencial necessitam de moto para uma maior agilidade,e esse tempo é muito importante na corrida para salvar vidas.

  • Daian disse:

    Muito simples…motos nao pagam estacionamento (nas vagas do canteiro central) e está regulamentado nas placas dos estacionamentos que é PROIBIDO MOTOS!

    Entao acho que se ta na placa..vamos respeitar… afinal também nao concordo em os carros pagarem estacionamento e as motos nao…isso é preconceituoso.

    sobre o joval que falou que é motorista profissional, era de que?? Caminhao?? que sao extremamente covardes (com excessão de alguns poucos) com carros e quem dirá contra as motos!

    Igualdade é ocuparmos o mesmo espaço, e pagarmos da mesma forma, igualmente. oque nao ocorre. Falar que moto é mais ágil, só se faz isso passando por fora das leis, ou seja, ocupando as faixas centrais dos carros (onde nao é pista), laterais direitas (proibido ultrapasar pela direita) ou entre os carros e canteiros. Isso é agilidade? NAO, isso é falta de respeito às leis.
    Igualdade é esperar na fila como TODOS estao fazendo..ou a gente ve carro passando por cima de canteiro ou entre os demais veículos?

  • Joaquim disse:

    É lei, está regulamentado. A polícia deveria ter autuado, o condutor da moto aplicando-lhe multa (se é que possui habilitação) e apreendido a mesma.
    Gostando ou não, sendo a favor ou não, é lei, e lei ou você cumpre ou não cumpre, e se não cumpre deve arcar com as conseqëncias.

  • Gislaine disse:

    O problema é justamente esse: está regulamentado em Lei, mas o povo sempre acha que DÁ PRA DAR UM JEITINHO PQ BLA BLA BLA…
    Se não pode, não pode!
    É inútil ficar discutindo, tem que ter fiscalização.

Comentários