27 nov10:04

Abertura da programação de Natal em Chapecó é neste domingo com show do Grupo Tholl

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

Inauguração das luzes, show pirotécnico, chegada do Papai Noel e uma apresentação do espetáculo circense do Grupo Tholl, de Pelotas/RS, fazem parte da abertura da programação de Natal em Chapecó. O evento é gratuito e inicia às 21h deste domingo, na Praça Coronel Bertaso.

A coordenadora da programação, Roselaine Vinhas, disse que até 22 de dezembro haverá apresentações na praça, sempre às 21h. Uma das novidades é o show de luzes dançantes, no prédio do Museu de História e Arte de Chapecó, em frente à praça. Uma empresa de São Leopoldo foi contratada para montar a estrutura de estrelas, corações e papais-noéis que promete encantar os moradores da região Oeste. O show dura 10 minutos.

A Praça Coronel Bertaso também foi decorada com luzes nas árvores, sendo que das suas copas parecem estar caindo cometas. Alguns moradores já se surpreenderam com a beleza durante os testes. Foram penduradas 200 bolas de isopor com glitter e instalados 20 pinheiros no local.

A coordenadora da decoração, Cássia Lajus, diminuiu a decoração com garrafas de refrigerante e procurou trabalhar as cores verde, vermelho e azul. O investimento foi de R$ 900 mil no projeto.

Na avenida Getúlio Vargas foram mantidos os anjos nos postes de iluminação, que já estavam no ano passado, alternados com novos pingentes.

— Utilizamos 13 milhões de lâmpadas em toda a iluminação — contou Cássia.

Outra novidade é o uso de lâmpadas de “LED”. Uma árvore de Natal com 11 metros de altura foi instalada na rótula da avenida Getúlio Vargas com a rua Floriano Peixoto. Em outro ponto da Avenida, próximo da rua Guaporé, foi instalado um pinheiro com 354 vasos de rosas. A idéia é resgatar o tempo em que Chapecó era conhecida como “A cidade das rosas”.

No calçadão da rua Benjamin Constant há uma decoração de Natal adaptada para as quatro estações, onde o Papai Noel aparece de bermuda no verão.

— Queremos que as pessoas de todo o Estado venham para Chapecó para ver nossa decoração — explicou.

Por

Comentários