28 nov15:07

Lançada campanha de doação de Leite em Chapecó

A Organização Não Governamental Moradia e Cidadania, formada por empregados da Caixa Econômica Federal, com o apoio de mais quatro empresas (CAIXA, Terra Viva, J. Batirolla e Cooperativa Central Aurora), lançaram nesta segunda-feira, 28, uma campanha que visa arrecadar leite longa vida. Os produtos serão entregues para 10 entidades de Chapecó que atendem pessoas carentes. A campanha vai até o dia nove de dezembro.

O lançamento foi na agência Chapecó e contou com a presença dos parceiros da ação, dos representantes das entidades beneficentes e do coral infantil do Programa Viver, que faz uma apresentação cultural.


A campanha

O coordenador regional da ONG Moradia e Cidadania, João Guilherme Comerlatto explicou que as cinco unidades da CAIXA de Chapecó (Centro, Rua Sete de Setembro, Justiça Federal, Unochapecó e Efapi) mais as casas lotéricas da cidade irão expor o leite longa..

- O cliente, ao ser atendido, será convidado a fazer sua doação, que será convertida em litros de leite, a preço subsidiado pelos fornecedores – salientou.

Toda a arrecadação será entregue no dia 14 de dezembro para as entidades: Associação de Voluntários do Hospital Regional (AVHRO), Ação Social Diocesana (Albergue), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, Sociedade Espírita Nosso Lar, Verde Vida, Programa Viver, Centro Terapêutico Dilso Cecchin, Casa de Recuperação Renascer e Centro Espírita Gotas de Luz.

- Este é o décimo segundo ano da campanha e a meta da ONG Moradia e Cidadania de Chapecó é receber mais de 17 mil litros de leite – disse João Guilherme.


Balanço

Nos últimos 11 anos, 78316 litros de leite foram arrecadados e distribuídos para entidades que atendem pessoas carentes da cidade e região. No ano passado foram arrecadados 17 mil litros que foram entregues para dez entidades de Chapecó.


ONG Moradia e Cidadania

A ONG Moradia e Cidadania é classificada com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e não tem fins lucrativos. Esta qualificação é decorrente da lei 9.790 de 23/03/99. Além da campanha anual do leite, a entidade coordena o grupo “Amigos da Alegria”, que faz quinzenalmente apresentações artísticas para animar os pacientes na ala de quimioterapia e radioterapia do Hospital Regional de Chapecó e, bimestralmente, para os moradores do Centro de Convivência do Idoso Auri Bodanese e no albergue do município.

Ainda, através de trabalho voluntário, a ONG apoia projetos de inclusão social alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Um deles, na nossa região, atendeu a comunidade indígena Aldeia Kondá, de Chapecó, com implantação de uma horta comunitária, em parceria com a Unochapecó.


Por

Comentários