06 dez13:48

Seara contra a Dengue

Visando conscientizar os searaenses sobre prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti transmissor da doença, a equipe do programa de controle e combate à dengue, juntamente com as agentes comunitárias da saúde, promoveram o dia D da dengue. A programação contou com trabalhos de conscientização e entrega de materiais educativos no comércio local, prefeitura e câmara de vereadores. Também foram distribuídos laços vermelhos para lembrar o dia mundial de combate a AIDS.

Para o coordenador do programa Alexandro Carollo a ação foi positiva e bem recebida pela população. – Todos os anos são desenvolvidos trabalhos voltados à prevenção e controle da dengue, como palestras e teatro com fantoches nas escolas, além de campanhas educativas. As pessoas do comércio entenderam a importância da prevenção e receberam muito bem as agentes. O objetivo do programa e do “dia D” é a prevenção para evitar o surgimento de focos do mosquito – destacou Alexandro. Ele lembrou ainda que com a chegada do verão a chance do mosquito se proliferar aumenta.

A Secretária Municipal da Saúde Kerstin Lohmann disse que o trabalho de conscientização é importante para o controle da doença. – Em Seara, estamos realizando um trabalho forte na área preventiva. Neste ano, investimos mais de R$ 18 mil em melhorias no cemitério municipal, com instalação de lixeiras, colocação de tela, brita e areia para os visitantes trocarem a água dos vasos de flores e assim, manter o município livre do mosquito e da doença – completou.


Por

Comentários