09 dez15:11

Dupla é presa em Faxinal dos Guedes

Dois homens foram presos na quinta-feira acusados de tentativa de assalto a uma lotérica na cidade de Faxinal dos Guedes. Eles foram presos após perseguição policial. A Operação coordenada pela Polícia Civil contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e da Polícia Militar de Xanxerê.

O roubo não foi consumado, pois a proprietária percebeu o assalto, acionou o alarme e a polícia foi avisada. O homem que anunciou o assalto, percebendo o alarme, fugiu, sem levar nada, com auxílio do comparsa, que estava aguardando-o no lado de fora em uma motocicleta.

Logo que a Polícia Civil foi informada, iniciou perseguição aos autores. A Polícia Civil se deslocou para rodovia BR 282, sentido Xanxerê, rota de fuga informada pelas vítimas. Durante o caminho, testemunhas informavam a direção dos suspeitos, até que os policiais civis avistaram a dupla, em alta velocidade, na localidade Linha São Roque. Durante a fuga a arma foi jogada no mato.

Em determinado momento, os policiais civis perderam os criminosos de vista, mas, retornaram à encruzilhada onde eles poderiam ter tomado outro rumo e encontraram Policiais Militares do Grupo Tático de Xanxerê. Próximo a este local, encontraram a motocicleta utilizada na tentativa de roubo caída e dois capacetes ao lado. Os suspeitos haviam fugido, embrenhando-se pelo matagal.

Numa busca conjunta entre PM e Policiais Civis, os criminosos foram capturados. A polícia apreendeu ainda o revólver calibre 38, usado no crime, com a numeração suprimida, e a motocicleta usada na fuga.

Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.


Por

Comentários