12 dez14:58

Chapecoense recebe Título de Comendador do Esporte Catarinense

A Comenda do Mérito Esportivo 2011 foi entregue no início de dezembro no Teatro Governador Pedro Ivo, Centro Administrativo em Florianópolis.

A Comenda do Mérito Esportivo foi instituída pelo Conselho Estadual de Esporte em 1994. O título de Comendador Esportivo é honroso, e destinado a brasileiros ou estrangeiros que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços ao desporto catarinense ou nacional

Ela é outorgada através do Processo eleitoral realizado anualmente, e que , em sessão solene, confere o Título de Comendador do Esporte Catarinense.


Gesélio Catalan

Nascido em Joaçaba, Gesélio Catalan, mudou para Chapecó com apenas dois anos e desde cedo se envolveu com o esporte.

No início, sua participação foi no esporte comunitário, promoveu competições entre os funcionários da empresa do pai. Em 1974, iniciou a Faculdade de Educação Física, na Universidade de Passo Fundo/RS. Em 1992 concluiu a especialização em Esporte Escolar.

Em 1980, através de concurso público, inicia as atividades no Departamento de Esportes da Prefeitura de Chapecó. Entre os anos de 1980 a 1985 foi preparador Físico da Associação Chapecoense de Futebol, nos Campeonatos Catarinense e Campeonatos Brasileiro.

Em 1992 fez parte da comissão técnica da primeira conquista Estadual de Chapecó no Moleque Bom de Bola. Na conquista do Bi-campeonato em Joinville foi o técnico. Em 1998 na conquista do Tri-Campeonato em Concórdia fez parte da comissão técnica.

Em 1996 fez parte da comissão técnica da equipe de futebol até 16 anos que representou o Brasil no Torneio da cidade de San Diego na Califórnia- USA. A conquista do torneio foi importante para muitos atletas que depois fizeram parte da Seleção Brasileira Adulta do Futsal.

Sempre participou dos eventos da Secretaria de Esportes de Chapecó e Fesporte, em 2008 foi presidente da CCO, da quarta edição do Parajasc em Chapecó.

Atualmente aposentado das atividades esportivas, cursa o sexto período de jornalismo na Unochapecó. É comunicador de uma rádio local e colunista esportivo de jornais de Chapecó e de Nonoai/RS.


Por

Comentários