14 dez15:21

24,7 mil litros de leite arrecadados

A Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, formada por funcionários da Caixa Econômica Federal, divulgou nesta quarta-feira o resultado da campanha de doação de leite feita nas agências da Caixa e lotéricas de Chapecó. O evento foi na agência Desbravador e contou com a presença das entidades beneficiadas, parceiros da campanha, empregados e clientes da Caixa.

A ação, que consistia na abordagem dos clientes do banco, incentivando-os a fazer doação em dinheiro para compra de leite, teve o apoio dos empregados do banco e de mais quatro empresas (a própria Caixa, Terra Viva, J. Batirolla e Cooperativa Central Aurora). Em duas semanas de campanha foram arrecadados 24.768 litros do produto, superando em 45% as expectativas dos organizadores da ação, que tinha meta de arrecadar 17 mil litros do produto.


Rateio

O total do leite arrecadado foi doado proporcionalmente ao número de pessoas atendidas, para as seguintes entidades:

Associação de Voluntários do Hospital Regional (AVHRO): 6.420 litros;

Ação Social Diocesana (Albergue): 2.004 litros;

Centro de Convivência do Idoso – Asilo: 420 litros;

Sociedade Espírita Bezerra de Menezes: 4.284 litros;

Sociedade Espírita Nosso Lar: 1.716 litros;

Verde Vida: 4.212 litros;

Programa Viver: 2.148 litros;

Centro Terapêutico Dilso Cecchin: 600 litros;

Casa de Recuperação Renascer: 600 litros;

Centro Espírita Gotas de Luz: 2.364 litros.


Nestes doze anos que a ONG promove a campanha, 103.084 litros de leite foram arrecadados e distribuídos para entidades que atendem pessoas carentes da cidade e região.

Segundo o coordenador do Comitê Regional da ONG Moradia e Cidadania, João Guilherme Comerlatto, a parceria para a campanha que a ONG faz a cada final de ano vem dando certo. – Ficamos surpresos com o volume de doações feitas e isto mostra que as pessoas da nossa região estão envolvidas com o bem estar do próximo – frisou Guilherme.


Por

Comentários