14 dez15:38

Proerd forma 34 pais em Seara

Com a finalidade de preparar os pais para oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema das drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd através da Secretaria Municipal da Educação formou na segunda-feira, dia 12, 34 pais de alunos das escolas do município. O primeiro curso específico para pais teve seis encontros ministrados pelos soldados Silva e Vanderlei, iniciando no dia 24 de outubro e encerrando no dia 26 de novembro.

De acordo com o Capitão da Polícia Militar Sérgio Vargas, o Proerd para os pais é um dos cursos de maior relevância. – A finalidade é evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para o problema e também para a questão da violência. Os pais são agentes de formação e devem ser exemplos para os filhos, esse encaminhamento dos filhos é de responsabilidade da família, a escola é um complemento desse processo. Por isso, o curso é tão importante, pois estamos plantando uma semente nos pais, e a partir de agora ela irá germinar e ser repassada aos demais – disse.

Para a Secretária da Educação Rosana Tocheto Petry essa é uma experiência única para os pais. – Durante os encontros, foram discutidos temas atuais e importantes. Um deles foi sobre quais atitudes devemos tomar para evitar o contato dos filhos com as drogas – disse.

Os participantes do curso receberam certificado e camiseta. Em 2012 será realizada a segunda edição do curso para os pais.


Por

Comentários