16 dez11:04

Female conquista o Catarinense com goleada

O ginásio Plinio de Nes/SER Aurora lotou mais uma vez para ver uma grande exibição da equipe Female Chapecó e, por consequência, obter mais um título de campeã estadual. O time chapecoense jogava até mesmo pelo empate, mas quis mais, muito mais! Acabou goleando as rivais caçadorenses por 7 a 1 para delírio do torcedor local.

Com a conquista Chapecó se tornou a equipe mais vencedora do estadual de todos os tempos. A série iniciou com o tricampeonato de 2001, 2002 e 2003. Caçador quebrou a seqüencia chapecoense e venceu, consecutivamente, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Agora as chapecoenses acumularam mais três títulos – 2009, 2010 e 2011 – e assumiram a hegemonia da modalidade também no Campeonato Catarinense.


O jogo

Teve um início equilibrado, com as equipes marcando forte. Contudo, aos 4min47seg, um erro de passe de Chapecó propiciou um contragolpe resultando no gol de Luciléia para o time de Caçador.

O time de Chapecó não se abateu e, pelo contrário, foi se soltando na partida. Vanessa, aos 8min14seg fez uma bela jogada pela ala esquerda e chutou forte para empatar. Aos 16min35seg Vanessa virou o jogo. Ela, de novo, aos 19min20seg, fez o terceiro concluindo uma bela jogada iniciada pela ala Tampa.

O placar do primeiro tempo fez Caçador sair para o jogo e aí a equipe de Chapecó aproveitou os espaços cedidos para ampliar o placar. O quarto gol foi aos 3min20 através da pivô Cely. Depois, aos 7min5seg, Amanda fez o quinto. Em tiro livre da linha dos dez metros, Tampa ampliou para 6 a 1 aos 12min30. E, para fechar a goleada, Vanessa, com categoria, fez um belo gol por cobertura.

A iluminada Vanessa, autora de quatro gols no jogo e tida como a melhor jogadora de futsal do planeta, preferiu dividir com as colegas o êxito que a equipe obteve na competição. – Feliz sou eu de estar com jogadoras que unidas formamos uma grande equipe. Nada é igual a Chapecó e a conquista é mais especial porque temos uma torcida maravilhosa – disse a goleadora da noite também fez referência ao torcedor.

Por

Comentários