18 dez07:01

Pela terceira vez

Pela terceira uma catarinense está entre as melhores do Concurso Nacional de Fotografia do Sistema CNA/SENAR. A jornalista Angélica Luersen, de Chapecó, recebeu nesta semana das mãos da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Senar, senadora Kátia Abreu, o prêmio simbólico: um cheque de 2 mil reais.

O tema neste ano foi “No Brasil a mão que produz é a mesma que preserva o meio ambiente”. Ao lado de outros dois vencedores, Angélica representou os 12 ganhadores do Concurso com as melhores fotos, que receberam um prêmio de R$ 2 mil, e os 12 autores das imagens que receberam menção honrosa.

A vencedora recebeu o prêmio das mãos da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

A catarinense foi premiada com a fotografia “Educação ambiental: consciência e progresso” e recebeu menção honrosa pela imagem “O futuro em nossas mãos”. Segundo ela, a iniciativa oportuniza o envolvimento entre o fotógrafo e o produtor rural. – Invariavelmente, nos envolvemos com a história deles, com suas lutas e vitórias. Ou seja, pode-se dizer que boas histórias rendem boas fotos – disse.

Vencedora do concurso pela terceira vez, Angélica admite que a seleção é um incentivo para conhecer melhor o setor agropecuário. – Geralmente as pessoas estimulam os produtores a se manterem no meio rural, mas o Senar vai além, pois incentiva, oferece ferramentas e suporte. Isso ajuda os produtores a criarem alternativas para se qualificarem e crescerem no meio rural. Afinal, o incentivo só pelo incentivo, não se sustenta. É preciso que se criem oportunidades ao produtor – ressaltou Angélica.

As 12 melhores fotos vão ilustrar o Calendário 2012 e outras peças do Sistema CNA/Senar. As escolhidas atenderam a critérios como originalidade, criatividade, beleza, adequação ao tema e qualidade técnica.

Kátia Abreu parabenizou os fotógrafos e avisou que o Sistema CNA/SENAR vai continuar promovendo o concurso porque ele ajuda a mostrar a importância do Brasil Rural ao Brasil Urbano.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, é um orgulho para o Estado ter sempre representantes entre os vencedores.


Por

Um Comentário »

  • felippe disse:

    Lindissima sua foto, parabens.

Comentários