23 dez19:16

Advogado morre em colisão na BR 282

[Atualizado 21h34]

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

O advogado Jonas Prado, de 26 anos, morreu após a colisão frontal do veículo que dirigia com uma carreta, placas de Ipumirim. Ele fazia o sentido Chapecó-Xaxim. O acidente foi no Km 530 da BR 282 em Cordilheira Alta no final da tarde desta sexta-feira. Não chovia na hora do acidente.

Segundo o motorista da carreta, Daniel Lima de Moura, 25 anos, o condutor do veículo invadiu a pista. – Vi que ele estava ziguezagueando, dei sinal de luz, reduzi a velocidade, fui  para o acostamento, mas não consegui impedir a colisão – contou o motorista.

A carreta estava carregada de malte e tinha como destino uma cervejaria da cidade gaúcha de Santa Maria. Apesar do grande susto o motorista, que teve pequenos arranhões, ainda quer passar o natal com a família. – Achei que minha hora tinha chegado. Ainda bem que não tinha nenhum barranco na lateral da pista. Foi Deus quem me salvou –  disse.

Jonas teve politraumatismo e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o  Instituto Médico Legal para Chapecó. As causas do acidente estão sendo investigadas. De acordo com o agente da Polícia Rodoviária,  Vitélio Brandalise, o relatório com as causas do acidente deve sair em três dias.

Longas filas de congestionamento se estenderam nos dois lados da pista por cerca de uma hora e meia. Após a liberação do trânsito, o pai do advogado passou pelo local e perguntou aos policiais o nome da vítima, pois havia reconhecido o veículo. Após a resposta do policial ele disse: é o meu filho e entrou em desespero.


Cuidado nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal pede que os motoristas tenham cuidado nas BRs ainda mais em períodos de festas como o natal e ano novo.

Por

Comentários