23 dez12:42

Projovem Adolescente 2012

Os municípios tem até sexta-feira, dia 30, para atualizar o número de vagas e locais onde o Projovem Adolescente será oferecido em 2012. A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) informa que os gestores devem confirmar o número de coletivos que serão abertos e indicar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) onde o programa ocorre.

O processo acontece ao final de cada ano, envolve 2.42 municípios em 26 Estados e o Distrito Federal. Para o próximo ano serão abertas 544.110 vagas, pois a oferta é atualizada a cada dois anos. O prazo de referência é válido somente para os Municípios onde o Projovem vence no final deste ano. Caso não haja atualização, a renovação será feita automaticamente pelo Sistema de Acompanhamento e Gestão do Projovem Adolescente (Sisjovem) no dia 31 de dezembro.


Importância

De acordo com a Amosc, se o município alcançar a capacidade máxima em um CRAS e não distribuir a demanda para outras unidades, o sistema pode entender que há excesso de jovens em uma mesmo local e cancelar automaticamente.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o cálculo para distribuição de vagas tem como base o número de adolescentes de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e na capacidade operacional dos Municípios e do Distrito Federal.


Por

Comentários